MOOH: A mídia que não pode ser pausada, pulada e nem bloqueada

A mídia out of home (MOOH) está revolucionando o jeito com que a propaganda e o marketing se aproximam das pessoas. Como? Simples, desafiando os antigos meios de comunicação. Especialistas da área digital afirmam que a MOOH tem o potencial para se tornar o destino das mídias de massa nos próximos anos. Isso quer dizer que o status quo, assim como tudo no século XXI, está mudando.

MOOH como a mídia do futuro

A TV, o rádio e os jornais impressos estiveram por muito tempo no topo dos meios de comunicação, sendo sempre a primeira opção (o sonho de consumo de qualquer campanha publicitária) para atingir as massas no conforto de suas casas.

Acontece que, hoje, vemos uma acelerada proliferação de aparelhos celulares, tablets e notebooks cada vez mais finos e leves, acompanhando as pessoas onde quer que elas estejam. Aliado a isso, temos um fato inegável: as pessoas estão passando cada vez mais tempo fora de casa. É ai que entra a MOOH com seu poder de impactar as pessoas ao longo de suas jornadas pelas ruas, no supermercado, em lojas, estacionamentos e mais uma infindável variedade de locais.

Não pode ser pausada, pulada e nem bloqueada

Considere uma mensagem transmitida em uma linda tela LCD de alta definição enquanto você espera que o elevador chegue ao número desejado. Não tem como virar o rosto e ignorar o que está à sua frente. Por outro lado, quando estamos encarando nossos celulares, é possível e extremamente fácil: bloquear informações, pular anúncios ou pausar vídeos em qualquer rede social, seja Facebook, YouTube, Instagram ou até mesmo banners em sites.

Além disso, com a ajuda da tecnologia e da criatividade, podemos instalar telas digitais em basicamente qualquer lugar. Percebe como a MOOH possui muito menos barreiras do que as suas concorrentes?

Benefícios para quem usa a MOOH

  • É ideal para gerar credibilidade e aumentar a percepção de uma marca para as massas. Mas também é uma forma exemplar de atingir nichos, pois permite a escolha de locais específicospara públicos singulares.
  • Grandes monitores de LCD são capazes de produzir um enorme impacto quando localizados ao ar livre em grandes centros urbanos ou com maior concentração de pedestres.
  • Presença em pontos de venda. As pessoas tendem a fazer decisões de compra no ponto de venda, como shoppings, restaurantes, supermercados, entre outros.
  • Não há nada mais tedioso que esperar. Por isso, a presença de MOOH também é eficaz em ônibus, metrôs, elevadores, aeroportos, rodoviárias, trens e até mesmo na sala de espera do dentista!
  • Possui conteúdo publicitário, mas também jornalístico. A informação precisa ser relevante para o consumidor e, ao mesmo tempo, uma fonte de entretenimento. Dessa forma, a atenção é facilmente capturada.

A tecnologia continua a crescer e alcançar mais pessoas no mundo inteiro. Com isso, aconteceu o surgimento de plataformas online, onde é possível anunciar de maneira rápida e segmentada em telas em estabelecimentos comerciais pelo Brasil. Um avanço ainda maior para essa área que não para de crescer!

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.