Datas comemorativas como vender mais?

Sim, o comércio sobrevive graças as datas comemorativas. Todos nós sabemos disso. Quem tem um estabelecimento, deve saber que essas são oportunidades que não podemos deixar passar, de forma alguma! Há algumas métricas e dicas especiais para que você consiga vender mais e ter um case de sucesso. Pensando nisso, nós reunimos aqui. Dá uma olhada:

Planejamento Datas Comemorativas

Antecipe seu estoque

Se você sabe que em maio tem o mês das mães, é claro que você precisará ter um estoque considerável, pelo menos, dos produtos que saem com mais frequência. Outra coisa que você pode fazer, é pensar mais a frente. Como? Sabemos que no começo do ano não há procura por artigos de natal, certo? Então, eles terão um preço muito mais acessível! É a hora certa de negociar!

Saiba quem é o seu consumidor

Em datas comemorativas, geralmente, vemos que as pessoas compram presentes de um para outro. É uma oportunidade temporal. Diferente da compra para si… Isso quer dizer que o vendedor não deve apenas atender o cliente (que está comprando), mas também atender ao seu usuário presente, ou seja, o consumidor. Por isso, uma abordagem natural do seu vendedor pode contribuir e muito para o sucesso das vendas!

Busque na internet

Um bom planejamento, deve levar em consideração, principalmente, a soma das palavras-chaves que são utilizadas num site de busca. Tais palavras deverão ter ligações bem próximas com o motivo de compra do seu cliente. É fundamental que você esteja atento a temas e datas especiais durante o ano. Quer uma ajuda? Procure por “Datas Sazonais”. O próprio Google lhe dará essas datas, auxiliando no processo de campanhas.

Vendas Online

Se você também vende pela internet, o certo é desenvolver uma comunicação, uma orientação que ajude, auxilie o seu cliente a atender a data especial na qual vocês estão trabalhando. Por exemplo, se você está se preparando para o dia das mães, que tal criar uma categoria como “Presente de Dia das mães” ou, “Para sua mãe”, ou “Para elas”, coisas que facilitem a procura e a navegação no portal.

Mídias Digitais

Invista em campanhas em mídias digitais como redes sociais e mídia-ou-of-home. Plataformas como a adMooH podem facilitar muito o gerenciamento de campanhas e veiculação em mídias externas.

Prepare-se para o volume de buscas do mês

Não adianta ter estoque, ter um planejamento, uma comunicação bacana e não ter um bom atendimento. Pode ser que não vá vingar ou converter aquilo que você espera e prospecta para vender. Evite filas, demora no atendimento, calor, erro de sistemas… Seja prático e eficiente, que além de fazer a venda, você também consegue fidelizar o seu cliente.

Cuidados com a ambientação

Tudo bem que a decoração é fundamental, mas tenha cuidado para que você não decore demais e acabe espantando o seu cliente. Proponha uma comunicação visual eficiente, limpa e que combine com a data em questão. PS.: vitrines de lojas devem ter uma mesma comunicação, tanto online quando offline. Leia também Como a Experiência do Consumidor pode ajudar a vender mais.

São dicas simples, mas que irão te ajudar a evoluir nesse processo de conversão tão importante. Tenha calma, paciência e saiba que um bom atendimento, um bom planejamento e um bom produto são a chave do sucesso!

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.