Entenda o Seu Público para Impactar na Mídia Digital Out-Of-Home!

Entenda o Seu Público para Impactar na Mídia Digital Out-Of-Home!

Uma das tarefas indispensáveis para poder fortalecer sua marca e gerar mais clientes, é saber investir em ações corretas para que você entenda o seu público.

Isso vai muito além das ações de marketing tradicionais e do marketing digital. Existe uma opção que vem ganhando cada vez mais destaque, a mídia digital out-of-home. Nos últimos tempos ela está sendo vista como uma enorme mudança, dentro do que já foi feito até os dias de hoje.

Se trata de uma opção ainda mais relevante, em especial para o varejo. Ao ser feita de maneira eficiente, a mídia digital out-of-home consegue gerar impactação, que não é ignorada pelo público.

No artigo de hoje, iremos explicar melhor a mídia digital out-of-home e fazer você entender, como este tipo de abordagem pode lhe trazer enormes resultados.

Afinal, o que é a mídia digital out-of-home? Entenda o Seu Público!

Conhecida também como DOOH, a mídia digital out-of-home, está relacionada a ações de publicidade, que consigam atingir seus clientes, quando o mesmo não se encontra em casa.

É exatamente por este motivo, que ela é chamada também de “mídia ao ar livre”, mesmo que essa não seja realmente a tradução explícita do nome. A realidade é que esse tipo de mídia corresponde a toda e qualquer ação que consiga atingir pessoas que estão em circulação pela cidade, seja em ambientes comerciais ou mesmo na rua.

Por exemplo, quando uma pessoa assiste a um comercial na TV, ela está em sua casa e consegue ser impactada por uma determinada peça. A mídia digital out-of-home foge disso. O cliente consegue ser alcançado por um conteúdo ao andar de carro, por exemplo, no corredor de um shopping ou, até mesmo, em um estabelecimento em especial.

Essa abordagem consegue reunir diferentes ações, que, se forem pensadas para o lugar e hora certa, conseguem atingir o seu público-alvo.

Quais os reais benefícios através dessa mídia?

A tendência é que o DOOH ganhe ainda mais o mercado publicitário. Até porque o mundo está cada dia mais digital, fazendo com que todos os esforços que sejam feitos neste sentido também sejam.

Além de ser uma grande tendência de mercado, existem algumas vantagens em relação à sua utilização, onde podemos destacar:

– Captação de audiência em massa
– Alta frequência de exibição
– Baixo custo de investimento
– Grande versatilidade e adaptação
– Maior controle de ações

Para conseguir aplicar a mídia digital out-of-home em seu negócio é necessário iniciar um estudo em três diferentes pontos: sua marca, seu público-alvo e quais são os seus objetivos. A partir disso, será possível iniciar um planejamento de metas e identificar quais ações deverão ser executadas e as maneiras de acompanhar todo o andamento do processo.

Entenda o seu público e atente-se na criação de mensagens chamativas, que consigam prender a atenção das pessoas que passem e que consigam entregar valor. Utilize cores, proporções e fontes corretas, pois certamente isso faz toda a diferença! Também existe a possibilidade de integrar as redes sociais, através de hashtags específicas.

Já existem no mercado, plataformas totalmente online para anunciar em telas digitais de todo o Brasil. Uma forma mais simples e rápida e que reúne diversas redes de mídia digital out-of-home.

Desde o baixo custo, até o alto desempenho, sua empresa pode obter grandes resultados!

Gostou? Aproveite e leia nosso artigo: CAMPANHAS GENIAIS DESENVOLVIDAS PARA O DIGITAL OUT-OF-HOME!

Marcado com: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.