adServer adMooH: Conceito, Vantagens e Seu Funcionamento

adServer adMooH: Conceito, Vantagens e Seu Funcionamento

Ter uma excelente ideia para uma campanha publicitária é fundamental, mas não ainda o bastante para o sucesso das vendas e reconhecimento de marca. Isso quer dizer que você também precisa saber onde anunciar e, além disso, otimizar ao máximo a gestão das campanhas enquanto rodam. Se você escolheu a mídia programática para veicular sua campanha, o adServer será seu companheiro para isso. 

Se você já o conhecia, sabe que ele é um verdadeiro braço direito para quem quer fazer sua campanha valer e ter certeza de que está impactando o público-alvo da maneira que espera.

Isso não era possível no DOOH. Agora, com a adMooH, é!

Neste conteúdo, nós vamos te mostrar os aspectos desta tecnologia, como a adMooH está trazendo estas características para o Digital Out of Home e de que forma esta solução muda o jogo na publicidade fora de casa através da transparência. Aproveite o conteúdo! 

Anuncie na mídia que está no cotidiano de pessoas do país inteiro, conheça a adMooH!

O que é Ad Server?

O termo adServer corresponde a uma tecnologia que capta, armazena e decide quais criativos mostrar — principalmente em páginas virtuais.

Hoje em dia, com o avanço das tecnologias, é possível encontrar uma variedade imensa de empresas que oferecem uma plataforma adServer para anúncios na web e redes sociais. No entanto, para o DOOH, essa não era a realidade – até agora. 

Com a adMooH, você pode ter ainda mais facilidades na hora de rodar e conferir os resultados das suas campanhas em DOOH. Mais adiante, vamos falar os detalhes desta nova solução.

Continue por aqui!

Como funciona um Ad Server na mídia programática?

Dizendo de uma forma mais detalhada, existem plataformas de adServer com soluções distintas. As mais completas conseguem não só armazenar e exibir os anúncios, mas também oferecem a opção do anunciante realizar a gestão e o controle das campanhas de mídia. 

Ter um servidor de anúncios independente faz com que o anunciante tenha mais certeza de que suas campanhas estão rodando da maneira que esperava – evitando crises de brand safety, por exemplo – e batendo os números entregues pelo veículo e pelo adServer para ter certeza de que ninguém está levando alguma vantagem ou desvantagem indevida na campanha.

Isso é muito importante para quem necessita lançar várias campanhas de uma vez só e, claro, para ter ainda mais segurança de que os investimentos estão rendendo resultados fiéis ao que foi contratado. 

Como funciona o adServer adMooH? 

Querendo ou não, o DOOH programático não funciona exatamente como a mídia programática. Por isso, o adServer da adMooH traz uma solução otimizada para a realidade deste meio.

O adServer adMooH não é uma simples auditoria de entrega de campanha – o que é costumeiro (e problemático) no DOOH. Falaremos mais a respeito destes problemas ao longo do artigo, então, fique com a gente!

O novo serviço consegue monitorar em tempo real tudo o que acontece com sua campanha em DOOH, em uma relação completamente independente do ecossistema envolvido na campanha.

Como ele faz isso? 

Vamos por partes: Seja lá como um anunciante negocia uma campanha, através da plataforma de anúncios da adMooH ou até diretamente com o veículo, é o adServer da adMooH que entregará estes anúncios às telas. 

Ou seja, se você já pegou o fio da meada, entendeu que o nome da tecnologia é autoexplicativo – um adServer é essencialmente um servidor de anúncios, mesmo.

Mas, na adMooH, ele entrega muito mais do que seu anúncio:

  • Ele valida a conexão das telas selecionadas;
  • Reserva o print no espaço reservado dentro da grade de conteúdo da tela;
  • Entrega a mídia para veiculação na tela;
  • Confirma a veiculação da mídia na nuvem.

Com todas estas etapas, que funcionam independentemente dos outros players envolvidos na campanha, é possível monitorar em tempo real a performance da sua campanha em DOOH e comparar os dados com a performance acordada com o veículo.

Acompanhe sua campanha com toda a transparência do adMooH adServer!

Quais tipos de resultados o adServer adMooH entrega?

O adServer pode mostrar diferentes tipos de métricas e resultados. Veja alguns deles listados baixo:

Impressões (prints)

Na mídia programática, as impressões significam quantas vezes as pessoas passaram pelo seu anúncio. 

Em alguns casos, para dar uma impressão, é necessário rolar a tela ou mudar as imagens (quando falamos de fotos em carrossel — colocadas uma em seguida da outra, nas redes sociais, por exemplo). 

No caso do adServer da adMooH, um “print” é uma vez em que seu anúncio apareceu na tela. (prints) está de acordo com o previsto, por exemplo.

Pontos de mídia

Em quais pontos de mídia sua campanha está rodando com sucesso? E mais, quais pontos de mídia são os que mais colecionam prints ao longo de sua campanha?

No dashboard de monitoramento de campanha deste adServer, é possível verificar esta informação em tempo real para evitar quaisquer surpresas.

Como o adServer adMooH se diferencia de uma auditoria comum?

Vamos recapitular. Para quem precisa anunciar, o adServer:

  • Se certifica da conexão correta de telas;
  • faz o disparo das campanhas;
  • mostra resultados em tempo real (Prints);
  • por meio das métricas, possibilita insights para a criação de novas campanhas e melhora as tomadas de decisão durante sua atividade;
  • permite o acompanhamento dos resultados de anúncios em tempo real. 

Tudo isso traz uma série de benefícios. Todos eles estão, de alguma forma, trazendo  transparência e rapidez.

Ao certificar a conexão adequada das telas negociadas para uma campanha, se um veículo vendeu uma tela que está offline, o anunciante não vai descobrir isso apenas no final da campanha, quando os números entregues desapontarem o cliente.

Ao disparar diretamente do seu servidor e certificar a veiculação da mídia, o anunciante também fica a par de quaisquer mudanças na campanha. 

Ou seja, ele saberá com rapidez as alterações de marcadores sobre os pontos de mídia selecionados para veiculação (se houverem), terá ciência se a campanha estiver rodando “em under” (menos inserções que o esperado), entre outros.

Há também uma grande diferença comercial em jogo. O anunciante contrata o adServer apenas como servidor e verificador da veiculação – ele não está ligado nem ao veículo ou qualquer outro player no ecossistema da campanha. 

Isso significa que, entre todos os envolvidos em uma campanha, o adServer é o que não está interessado se a campanha rodou mais ou menos, pois isso não o afeta financeiramente. 

A função do adServer é apenas entregar a mídia e certificar de que os dados corretos estão chegando até o anunciante, tirando qualquer resquício tendencioso da entrega.

Qual a diferença entre a plataforma de anúncios e o adServer adMooH?

A diferença aqui é sutil, ainda que muitíssimo importante. 

Na plataforma adMooH, a mesma tecnologia é utilizada, ou seja, você também tem toda a confiabilidade da plataforma em sua campanha.

No entanto, ao anunciar através da plataforma, a adMooH cobrará  do veículo um tech fee sobre o valor da campanha.

No caso do adServer, o valor já foi fechado entre anunciante e o veículo. Nós só somos contratados como o pedaço de tecnologia que vai entregar e validar tudo o que ocorre na sua campanha!

Entenda como a adMooH ajuda a sua empresa

O adServer da adMooH funciona por meio de uma tecnologia de ponta. Tudo é feito da seguinte maneira: primeiramente, há a validação das telas por meio de sincronização (feita com código único e criptografado). 

Em seguida, vem as etapas de reserva, impressão e confirmação de uma determinada tela. Então, o anúncio passa a rodar. 

Além disso, é possível fazer a gestão e monitoramento de anúncios, inclusive em tempo real. Tudo isso por meio da tecnologia adMooH.  

Anuncie na mídia que está no cotidiano de pessoas do país inteiro, conheça a adMooh!

Conclusão 

Conseguir vender e se destacar no mercado, não é tarefa tão simples. Em meio a tantos concorrentes, é imprescindível saber lançar boas campanhas de anúncios. Só assim dá para realmente chamar a atenção do público-alvo. 

Nessa mesma lógica, você também precisa saber onde e quando veicular os conteúdos publicitários. E de nada adianta contar com uma estratégia de mídia que promete números que não pode cumprir, certo? Para ter certeza de que está no passo certo no DOOH, conte com a tecnologia da adMooH! 

A empresa possui um adServer que seleciona as melhores telas (em DOOH) para você anunciar e, ainda, permite o acompanhamento de métricas e resultados. Aproveite essas soluções e dispare na frente da concorrência! 

Comentários