Programa de canais: a importância das parcerias no mundo B2B

Programa de canais: a importância das parcerias no mundo B2B

Sozinha, nenhuma empresa consegue oferecer o que o cliente de fato precisa.

Já reparou em seu celular? Notebook? Ou até em sua TV?

Pode parecer que não, mas cada um destes tem, com certeza, mais de uma empresa envolvida em sua produção. Uma delas, responsável pelo produto, endossa sua marca para clamar autoria do projeto e comercializá-lo em seu nome. No entanto, a bateria é fornecida por outra empresa, os processadores e memória por outra, e a tela pode até ser produzida pela concorrente (iPhone, estamos de olho!).

Praticamente tudo o que consumimos é um verdadeiro trabalho em grupo. Isso sem contar aquelas empresas que são responsáveis por matérias-primas, distribuição e, principalmente, software.

Este último caso se tornou especialmente forte desde a ascensão do PC. Mesmo que marcas como HP, Dell e Lenovo nadem de braçada no mar dos notebooks, é impossível imaginar o uso de seus dispositivos na ausência de um sistema operacional (no caso o Windows, fornecido pela Microsoft).

O mesmo acontece para os smartphones. A Google não produz celulares, mas o que seria do mercado de smartphones sem o Android?

Isso acontece pois, sozinha, nenhuma empresa consegue oferecer o que o cliente final de fato precisa. E o mercado B2B não está fora dessa.

Trazendo para o nosso caso: Revendedoras de Tecnologia, Comunicação e Integradores de soluções, em um projeto de comunicação interna corporativa, de restaurantes ou de pequenos estabelecimentos, muitas vezes encontram um cliente que quer usar suas telas para uma comunicação exclusiva de seus produtos, promoções e mensagens, seja para seus clientes, seja para seus colaboradores. Tudo isso sem que sua tela rode anúncios externos.

A adMooH atua nesses casos como um provedor de tecnologia de ponta a estes canais, para ajudar as empresas a melhorarem sua comunicação, reduzir custos, melhorar processos, aumentar vendas e mensurar resultados. Além do software, fornecemos equipamentos, treinamento e consultoria ao canal.

No entanto, principalmente neste cenário, a maioria das empresas necessita de uma empresa local, mais próxima, para fornecer atendimento personalizado, visitas, implantação, suporte técnico e acompanhamento para criação de novidades.

Isso estabelece uma relação win-win, onde oferecemos a oportunidade de oferta full-service e ampliação de portfólio para o canal, enquanto conseguimos acesso, melhor atendimento e assistência para clientes regionais e corporativos.

Igualmente importante é avaliar a qualidade da parceria, principalmente em tecnologia. 

O comprometimento em melhorar constantemente as soluções é um elemento chave para o sucesso. Não podemos esquecer do caso do Windows Phone, que não soube avançar no mercado de smartphones da melhor forma e teve uma vida curta, levando ao fiasco da histórica Nokia neste mercado.

E é por isso que a adMooH tem seu foco em P&D, ou seja, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. Isso faz com que nossa constante busca pela inovação seja inteiramente voltada ao desejo do mercado, o que permite trazer soluções de alto valor para o mercado.

A parceria só acelera o desenvolvimento do seu negócio e, como em qualquer situação, juntos somos mais fortes!

Comentários