Anunciar em espaços públicos é sempre um bom negócio

Anunciar em espaços públicos é sempre um bom negócio

Você já percebeu que os anúncios nos dizem muito mais do que os produtos e serviços que promovem?

Eles nos falam sobre os desejos, as tendências e como a sociedade tem se transformado em relação à própria forma de produzir e consumir publicidade.

Como uma das muitas características urbanas, a sinalização digital (digital signage) é onipresente a ponto de se tornar quase invisível.

E por estar tão enraizada na nossa rotina, esse tipo de comunicação reforça o que muitos especialistas afirmam há anos: anunciar em espaços públicos é sempre um bom negócio.

Continue a leitura do artigo de hoje e entenda mais sobre a transformação que o OOH e o DOOH tem promovido na publicidade mundial.

Afinal, qual a diferença entre OOH e DOOH?

Muito tem se falado sobre OOH e DOOH ultimamente, mas muitos ainda não entendem com clareza as diferenças e conexões entre esses dois formatos de mídia. 

Em primeiro lugar, é preciso entender que antes do DOOH, tínhamos o OOH.

A publicidade out of home (OOH) refere-se a todas as formas de publicidade que um consumidor pode encontrar fora de casa, como os outdoors, cartazes e panfletos. 

Esse tipo de mídia tem como principal característica seu formato estático. Ou seja, as imagens são impressas e exibidas em determinados espaços, até que a campanha publicitária ou o contrato termine. 

Já o digital out of home (DOOH), pode ser entendido como um braço digital da publicidade fora de casa.

A mudança para esse formato digital dinâmico, junto ao crescimento da mídia programática, abriu as portas para ferramentas avançadas de segmentação e mensuração, que não eram comuns na mídia externa.

Através das telas digitais, posicionadas em locais estratégicos como pontos de ônibus, vias públicas e estabelecimentos comerciais, o DOOH possibilitou uma verdadeira transformação no modo que as empresas anunciam.

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos, impacte diferentes personas e aproveite os benefícios da melhor e mais completa plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil. Conheça a adMooH.

Os benefícios de anunciar em espaços públicos com o DOOH

Quando você pensa em anunciar em um espaço público, assim como na veiculação de anúncios on-line, você quer ter a certeza de estar fazendo um bom investimento.

Nesse sentido, o digital out of home apresenta inúmeros benefícios, que asseguram que sua marca está no caminho certo, na hora de promover produtos e serviços. Confira alguns abaixo!

Grande alcance de público

Pode ser difícil alcançar um número significativo de pessoas, se pensarmos nos formatos de mídia mais tradicionais, que tem visto a audiência se fragmentando com o passar dos anos.

Já o DOOH corta essa fragmentação, garantindo que as mensagens sejam vistas enquanto as pessoas estão fora de casa. Afinal, qualquer pessoa que está naquele ambiente, será obrigatoriamente impactada pelo anúncio, já que não é possível pular ou ignorar o mesmo.

Há também evidências de que os consumidores estão passando mais tempo ao ar livre, permitindo maior exposição a esse tipo de mídia.

O relatório de 2021 da Out Of Home Advertising Association Of America (OAAA) e da Harris Poll revela que mais da metade (55%) dos consumidores que vivem em grandes cidades (mais de 1 milhão de habitantes) relataram que estão percebendo mais mensagens através do DOOH.

Flexibilidade para anunciar em espaços públicos

Investir na publicidade tradicional pode ser problemático. Para atrair a atenção dos clientes, você precisa definir uma mídia, com uma quantidade limitada de informações que ficará sendo exibida por um determinado período, sem alterações.

Mas, ao utilizar a publicidade DOOH você ganha flexibilidade, afinal, por ser um formato totalmente digital, é possível realizar alterações no conteúdo que está sendo veiculado, com apenas alguns cliques.

Isso possibilita um melhor aproveitamento comercial das ações.

Imagine um varejista que está realizando uma campanha de Black Friday, e percebe que determinados produtos estão tendo uma melhor aceitação.

No caso da mídia estática OOH, para realizar a troca dos produtos anunciados, seria necessário produzir, imprimir e distribuir novamente as artes, o que consome muito tempo e dinheiro. Já no caso do DOOH, isso é resolvido em questão de minutos.

Publicidade programática em DOOH (pDOOH)

O DOOH programático permite que você — como profissional de marketing — consiga definir parâmetros em torno de quem você está tentando alcançar.

Ele permite que você trabalhe com diversos criativos, defina o orçamento, a segmentação do público-alvo e outros requisitos de personalização.

Plataformas de mídia programática em DOOH, como é o caso da adMooH, usa esses dados para encontrar seu público e ativar seu criativo nos momentos certos, gerando melhores resultados em todas as etapas da jornada de compra do consumidor. 

Que tal potencializar os resultados das suas campanhas com o DOOH programático? A plataforma de mídia programática da adMooH proporciona uma série de diferenciais na gestão da sua comunicação digital. Conheça: https://site.admooh.com/admooh-anunciantes/

O DOOH está mais conectado e engajado

A publicidade digital out of home consegue envolver os consumidores de maneira única, direcionando os mesmos para um ponto de venda físico ou para um ambiente virtual.

Os clientes podem, por exemplo, interagir com um anúncio usando seus smartphones.

Já no caso das telas de uma determinada região, é possível direcionar efetivamente as pessoas às lojas, utilizando gatilhos baseados no tempo e no ambiente para incentivar as vendas ‘aqui e agora’.

Por que anunciar em espaços públicos precisa estar na sua estratégia?

À medida que a publicidade digital cresce em popularidade graças à sua precisão, eficácia e automação, o céu é o limite para os profissionais de marketing que desejam lançar uma campanha externa criativa e de alto impacto.

O DOOH continuará a provar a difusão e o sucesso da mídia externa, combinando métodos tradicionais já validados com o futuro da era digital.

Por isso, é fato que anunciar em espaços públicos através do digital out of home, precisa estar no escopo do seu planejamento de mídia.

As marcas que não se atentarem, deixando de explorar todo o potencial desse formato, estarão deixando “dinheiro na mesa”, perdendo grandes oportunidades de gerar conexão com o seu púbico, e claro, novas vendas.

E você, como tem explorado o DOOH no seu negócio?

Seja como for, contar com a adMooH é ter a garantia de qualidade da maior network de DOOH Programático da América Latina na hora de anunciar. Visite nosso site e tire suas dúvidas com nossos especialistas: https://site.admooh.com/admooh-anunciantes/

Até mais!

Comentários