Como atrair clientes para o seu estabelecimento

Como atrair clientes para o seu estabelecimento

Se você é um empresário, certamente já deve ter se questionado sobre como atrair clientes para o seu estabelecimento.

E isso vale até para quem já construiu uma base recorrente de clientes. Afinal, novos consumidores são fundamentais para expandir seus negócios a longo prazo.

O grande desafio, então, é garantir que sua empresa seja sempre relevante e convidativa!

Para tornar esse processo um pouco mais fácil, mesmo em tempos de crise, listamos algumas estratégias de marketing e comunicação que podem mostrar a você como atrair clientes de maneira mais eficaz e rápida.

Acompanhe o artigo e coloque em prática as dicas. Vamos lá?

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos com a adMooH

Cuide da vitrine para atrair clientes para o seu estabelecimento

Já dizia aquele velho ditado: Você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.

Isso não poderia ser mais verdadeiro para a vitrine de seu estabelecimento.

Afinal, antes de tomar a decisão de entrar na sua loja, o cliente já tirou conclusões sobre ela, a partir do que está vendo na vitrine.

E, para compor uma boa vitrine é preciso levar em consideração tanto aspectos estéticos quanto mercadológicos. Não basta ficar bonita e visualmente atraente se não atrair os consumidores corretos e gerar negócios.

Para isso, algumas dicas podem te ajudar:

  • Não amontoe diversos produtos na vitrine, a poluição visual pode ser tanta que o cliente desiste de observar e entrar;
  • Explore temas diferentes conforme datas comemorativas, novas tendências, lançamentos de coleção e outros;
  • A iluminação cênica deve ser um ponto de muita atenção para valorizar seus produtos e deixar sua vitrine em evidência;
  • Atente-se com a limpeza dos vidros e do espaço em si para gerar uma boa impressão de cuidado com os itens.

Explore a mídia digital out of home (DOOH)

De acordo com uma pesquisa recente da Nielsen, 65% dos consumidores visitam o estabelecimento depois de ver um anúncio em DOOH.

É fácil perceber, então, o apelo que o digital out of home oferece aos estabelecimentos que buscam estratégias de marketing com resultados tangíveis.

Essa mídia é ainda mais forte quando estamos falando de impacto regional, ou on-the-go, onde o possível cliente já está nas redondezas da loja e precisa apenas de um estímulo para visitá-la.

Veja um exemplo!

John é um executivo que está precisando de um novo celular. No caminho para o restaurante onde sempre almoça, John é impactado por um anúncio em uma tela digital em um ponto de ônibus. O anúncio sinaliza que está acontecendo uma promoção de celulares em uma loja na região. Então, John vai até a loja para conferir.

A boa notícia é que com o avanço da tecnologia, está ainda mais fácil anunciar nessas telas digitais da sua região, para atrair clientes novos. 

Com a adMooH, você anuncia na mídia que está no cotidiano de todos os públicos, impacta diferentes personas e aproveita os benefícios da melhor e mais completa plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil. Mas não esqueça de uma estratégia completa – isso sim definirá como atrair clientes que realmente atendem as expectativas do negócio.

Clique e aqui e saiba mais: https://site.admooh.com/admooh-anunciantes/

Tenha uma presença constante nas redes sociais

Como proprietário de uma empresa, se você ainda não está aproveitando todo o potencial das redes sociais, podemos dizer que você está deixando muito dinheiro na mesa.

As redes sociais são uma das ferramentas mais poderosas para alcançar potenciais clientes e apresentá-los à sua marca, produtos ou serviços.

Mas atenção! Não adianta realizar algumas postagens e depois sumir. Não tem como atrair clientes por este canal sem se tornar relevante a eles.

Para que você consiga atrair novos clientes, é necessário ter uma presença constante nas redes, alimentando o público com conteúdo de qualidade e interagindo com os mesmos.

A partir dessa conexão criada, com certeza seu estabelecimento será lembrado pelos consumidores, seja para vendas físicas ou virtuais.

E aí vão duas dicas bônus: Não foque todo o seu trabalho em uma só rede, explore sempre dois ou mais canais. Invista também nos anúncios que potencializam o alcance na busca por novos clientes. 

Realize ações com influenciadores para atrair clientes para o seu estabelecimento

Ainda falando no contexto das redes sociais, vale destacar que o marketing de influência é uma das maneiras mais eficazes de expandir o alcance de sua empresa e atrair novos clientes.

Para isso, procure por influenciadores – especialmente os regionais – que tenham uma conexão com a sua marca e com os seus valores.

Verifique também se o público do influenciador é o mesmo que você está buscando, caso contrário, o resultado provavelmente não será satisfatório.

Nessas ações, lembre-se sempre de oferecer benefícios para os seguidores do influenciador, dessa forma, você aumenta as possibilidades de atrair novos clientes.

Conclusão

É nítido que todo empresário deve investir em novas maneiras de persuasão, além de saber com clareza como atrair clientes novo para o seu estabelecimento.

O ponto chave é sempre planejar as ações e mensurar os resultados para entender o que está funcionando ou não.

A partir dessa análise, seus passos serão muito mais assertivos e os resultados serão ainda melhores.

E você, tem alguma outra estratégia que utiliza para atrair clientes? Compartilhe aqui nos comentários a sua dica.

Até a próxima!

Comentários