Conteúdos para digital signage: os benefícios de uma grade dinâmica

Conteúdos para digital signage: os benefícios de uma grade dinâmica

É inegável que estamos testemunhando uma verdadeira transformação no cenário da comunicação digital fora de casa, e isso se deve, em especial, ao crescimento dos veículos DOOH (Digital Out of Home).

Essas empresas oferecem uma maneira inovadora e impactante de alcançar o público em ambientes externos e internos, aproveitando as telas digitais para exibir conteúdos e anúncios de forma efetiva.

No entanto, muitas vezes os proprietários ou gestores de veículos DOOH, se veem limitados pelos softwares de digital signage, que nem sempre oferecem os recursos necessários para criar uma grade de exibição realmente atrativa.

E é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje do Blog da adMooH. Afinal, queremos te mostrar que é possível, sim, criar uma grade dinâmica e efetiva para o seu veículo. Acompanhe e descubra como!

Tenha à sua disposição todos os recursos do software Digital Signage mais completo do Brasil

A importância dos conteúdos para digital signage

Conteúdos para digital signage: maior audiência

No cenário dinâmico do digital out of home, a qualidade dos conteúdos veiculados desempenha um papel fundamental.

Isso porque elas não podem estar ali, instaladas e ligadas, à toa. Para uma tela digital fora de casa cumprir seu papel, seja no mercadinho ou no shopping, ela precisa atrair olhares. 

Nesse contexto, entender a importância dos conteúdos é fundamental para os proprietários de telas DOOH.

Captação da atenção do público

Em meio a uma paisagem urbana saturada de estímulos visuais, um bom conteúdo é o diferencial que você precisa para chamar a atenção e prender o olhar do público, estimulando que os demais conteúdos da sua grade também sejam consumidos.

Aumento do tempo de retenção

Além de captar a atenção, os conteúdos atrativos podem ser responsáveis por aumentar o tempo de retenção. Esse aumento faz com que os anunciantes do seu veículo possam exibir seus anúncios de forma mais eficaz e impactante, garantindo uma maior fixação na mente do espectador.

Nesse ponto, podemos concluir então que é fundamental investir em estratégias e softwares de digital signage que permitam a gestão de conteúdos de maneira eficiente e até mesmo ofereçam conteúdos prontos e de qualidade nativamente. E é sobre isso que vamos falar no tópico abaixo.

Por que você deve contar com um bom software de gestão de conteúdos para digital signage?

Para os proprietários de telas de DOOH, a gestão eficiente dos conteúdos é essencial para o sucesso do negócio.

No entanto, alcançar esse objetivo requer mais do que simplesmente criar conteúdos atrativos; é necessário contar com um software de digital signage que ofereça as ferramentas e recursos necessários para uma gestão completa e eficaz da grade de exibição.

Veja abaixo alguns benefícios e com o que se atentar nessa escolha:

Centralização e organização dos conteúdos

Um bom software de digital signage oferece recursos avançados de programação e agendamento, permitindo definir com precisão quando e onde cada conteúdo será exibido. Isso possibilita a criação de campanhas personalizadas e direcionadas, adaptadas às necessidades do público-alvo e dos anunciantes.

Monitoramento e análise de desempenho

Além de facilitar a gestão e programação dos conteúdos, um software de Digital Signage também deve oferecer recursos de monitoramento e análise de desempenho. Isso permite acompanhar de perto a performance de cada tela, quantas vezes algum conteúdo tocou, onde tocou, e é claro, estimar os impactos gerados para cada conteúdo da grade.

Flexibilidade e escalabilidade

Por fim, um bom software deve oferecer flexibilidade e escalabilidade para atender às necessidades em constante evolução dos veículos DOOH. Isso inclui a capacidade de integrar-se facilmente a outras ferramentas e sistemas para gerar novos conteúdos, bem como a capacidade de expandir e adaptar-se conforme o negócio cresce.

Tenha liberdade para transmitir o que quiser nas suas telas

Com o adMooH Signage, os proprietários de veículos DOOH têm à sua disposição uma poderosa ferramenta que oferece total liberdade na criação e gestão de suas grades de exibição.

Com o recurso APPs Dinâmicos do software, é possível associar o conteúdo que desejar que esteja em HTML. disponível na internet em sua grade, ampliando significativamente as possibilidades de integração e interação.

Imagine poder incluir vídeos de diversos sites, postagens de redes sociais, feeds de notícias ou até mesmo conteúdos personalizados em sua grade de programação, tudo isso sem a necessidade de escrever uma única linha de código. 

Para isso, basta criar o APP dinâmico, associar o link do conteúdo que deseja utilizar e pronto. Veja como é simples: https://help.admooh.com/i474-o-que-%C3%A9-app-din%C3%A2mico-e-como-habilitar

APPs Dinâmicos: adMooH Signage

Ah, e o adMooH Signage também conta com uma vasta biblioteca de conteúdos prontos para serem anexados à grade de programação.

Esses conteúdos, disponibilizados de maneira totalmente gratuita, abrangem diversos temas e formatos, passando por informações de utilidade pública e entretenimento.

Outros diferenciais do adMooH Signage

O adMooH Signage se destaca no mercado por oferecer uma série de recursos exclusivos, incluindo:

Conexão nativa à mídia programática: permite controlar a programação das telas e automatizar o processo de venda de mídia através da adMooH, ampliando as possibilidades de monetização dos espaços publicitários.

Unificação de experiência: o software integra todas as etapas do processo de gestão, controle e venda do inventário, proporcionando uma experiência fluida e intuitiva.

Grade de conteúdos organizada em blocos: o conceito de blocos facilita a organização da grade de conteúdos, permitindo gerenciar projetos de forma fácil.

Sistema de TAGs: a atribuição de TAGs aos elementos da grade permite gerenciar o conteúdo com maior velocidade e precisão.

Compatibilidade com diferentes sistemas operacionais: o adMooH Signage é compatível com uma ampla variedade de sistemas operacionais, garantindo sua utilização em diversos dispositivos e ambientes.

Integração ao Looker Studio: permite obter dados detalhados sobre o desempenho das campanhas DOOH, facilitando a criação de relatórios completos e customizados.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o adMooH Signage e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, basta acessar o link: https://site.admooh.com/admooh-signage/

Conclusão sobre os conteúdos para digital signage

Em um cenário cada vez mais competitivo, os proprietários de veículos DOOH precisam contar com ferramentas poderosas que lhes permitam criar, gerenciar e otimizar sua operação de forma eficiente.

E para isso, contar com parceiros estratégicos faz total diferença.

Não deixa de dar um “up” no seu veículo, aderindo às novas e inovadoras formas de gerir conteúdos.

Até a próxima!

Comentários