É a vez da tecnologia trazer transparência ao DOOH

É a vez da tecnologia trazer transparência ao DOOH

O DOOH sempre teve certa fama de trazer incertezas quanto à mensuração dos resultados de uma campanha. Esse é um aspecto que espanta anunciantes até hoje. 

Afinal, vamos nos colocar ao lado deles mais uma vez: Como um profissional pode sustentar a venda de um plano de mídia ou propor uma campanha sem mensurar os resultados ou sabendo que projetar sua performance “com os pés no chão” simplesmente não será possível? 

Como apostar em uma mídia se existe a chance de um relatório entregue se tratar de um apanhado de números sem qualquer garantia?

Por essas e outras, devemos urgentemente acender nossos alertas. 

Vamos lembrar que a publicidade, uma das principais razões da existência do DOOH, sobrevive em função destes resultados e destas projeções. As campanhas só acontecem pois existe um anunciante por trás, que busca resultado, e os dados mostram que uma campanha publicitária pode ajudar muito a atingir seu objetivo. 

E é claro, ao longo do tempo, diversos métodos para comprovar o funcionamento de uma campanha foram criados. 

Checagem fotográfica, monitoramento por câmera, interligação de diversas audiências de todo o País, auditoria presencial, enfim – uma série de estratégias para mensurar os números de um inventário ou de uma campanha específica em DOOH. 

Afinal, vende-se um número – o que se espera do inventário –  e espera-se outro número de volta – um relatório condizente de performance de campanha.

Mas não adianta: de agora em diante, trata-se de tecnologia. 

Estamos falando de milhares de telas, milhões de pessoas, bilhões de impactos. Números enormes e incompatíveis com a imprecisão presente em auditorias que não contam com tecnologias atualizadas ou às vezes até nem contam com tecnologia alguma (o que seria ainda mais grave).

Qualquer erro pode se tornar um desvio da mesma proporção dos números. Como desviar, então, da burocracia e da imprecisão costumeiras que tornariam impossível o funcionamento de um mercado tão gigante?

A resposta já foi dada: tecnologias que estejam ao nível da grandeza destes números. Tudo para ter certeza de que haverá uma compra de mídia correta e o relatório de mídia mais preciso possível.

Quanto mais tecnologia, melhor. E quanto menos burocracia, melhor também.

A adMooH já é referência em tecnologia e é conhecida como a principal gateway de mídia programática para o Digital Out of Home.

E, como um esforço para mudar este estigma do mercado, nós decidimos ir além. 

Agora, oferecemos o adMooH adServer.

Isto significa que nossas soluções independentes e totalmente conectadas de gestão, controle e entrega de campanhas estão disponíveis também para campanhas que não são vendidas através da plataforma adMooH.

Nada de pedir logs para conferir se sua campanha direta rodou ou não. Não há mais necessidade de esperar demais para, ainda assim, obter um relatório impreciso.

O adMooH adServer chegou para ampliar a transparência da entrega e a gestão de mídia, otimizar os processos de auditoria e análise de entrega, gerar mais credibilidade e independência nos processos de compra de mídia e minimizar custos operacionais e ineficiências nos processos.

Quer saber um como ele consegue fazer tudo isso?

Primeiramente, o adServer valida as telas com uma sincronização através de um código único e criptografado para cada uma delas.

E se a tela é selecionada para uma campanha, há um processo criterioso a ser cumprido, mas que graças à tecnologia acontece em poucos instantes: a Reserva, a Impressão e a Confirmação. 

Mas como temos todo este controle tão transparente em nossas mãos?

Todo o processo de setup, gestão, monitoramento e relatórios é feito através da plataforma adMooH.

Nossa tecnologia permite, inclusive, o monitoramento em tempo real através de uma conexão com o Google Data Studio® em dashboards customizáveis e interativas. 

Isso sem contar o relatório final da campanha com todos os resultados.

Com o mercado se conectando e se acostumando cada vez mais com esta realidade, é inevitável que a transparência ganhe cada vez mais importância.

Por isso, é preciso de tecnologia envolvida, sempre. Não há espaço para burocracias e tempos exorbitantes para a entrega de relatórios e resultados.

No nosso caso, seja na confirmação do espaço, na geração de relatórios, no nosso mídia kit, a tecnologia sempre estará lá para confirmar tudo.

Lembrem-se – quando os dados são grandes, cada desvio pode ser da mesma proporção. E quando se busca resultado, não podemos deixar isto passar.

Quando se busca resultado, a adMooH estará pronta para ajudar.

Comentários