É oficial – a adMooH agora é internacional!

É oficial – a adMooH agora é internacional!

Ninguém segura! O que era para ser o primeiro ponto internacional oferecido na plataforma de mídia da adMooH, virou também a primeira vez fora do país da experiência completa adMooH (digital signage + DOOH Programático) com o veículo de mídia colombiano Marketmedios!

O barulho que fazemos tem sido alto demais (e que bom!). Nossos avanços têm nos tornado gigantes, e, hoje, cada passo que damos é um verdadeiro estrondo no mercado. Seja em função do nosso pioneirismo na mídia programática DOOH ou dos avanços no nosso software de digital signage – não importa. Os dois são percebidos cada vez mais por empresas de fora do Brasil, que é gigante por si só. Chegamos longe.

A sinergia que conseguimos entre estes serviços de comunicação digital e nossa antecipação ao futuro do DOOH nos colocam em posição de vanguarda. 

Agora, nosso novo software chega com integração ao Google Data Studio, com gestão e comercialização de conteúdo juntas em um único lugar, e ainda é multilíngue. Ou seja, começa a fazer sentido que mesmo quem só pensa em se conectar à nossa plataforma de venda de mídia ou à mídia programática considere entrar nesse jogo acompanhado do nosso software. E, sendo multilíngue, ele está pronto para atuar dentro ou fora do país.

Foi assim que chegamos à Colômbia, com o veículo de mídia OOH Marketmedios, dando não só nosso primeiro passo de expansão na América Latina, mas levando de uma vez a experiência completa da adMooH para fora do Brasil!

A Marketmedios é um dos maiores veículos OOH da Colômbia, e está presente nas grandes cidades e pontos mais movimentados do país. Tanto é que, só em uma segmentação, que já está inclusive conectada à adMooH, foi registrado um potencial de impacto em 2019 de 2.4 milhões de pessoas. Parece um número alto demais? Considere então que este é o trânsito diário de pessoas nesta segmentação de telas… (mais detalhes a respeito estão ao longo do artigo!)

Mas a ideia de levar a experiência completa para a Colômbia não foi como tudo isso começou. Na verdade, nosso projeto com a Marketmedios era inicialmente menor. 

O veículo de mídia sentiu que estava na hora de se conectar à mídia programática. Com isso, a adMooH foi recomendada a eles como a principal solução para este requisito na América Latina por dois gigantes do mundo da mídia programática: Rubicon (agora unida à Telaria e chamada Magnite) e Verizon Media.

No entanto, com o andamento do projeto e o desenvolvimento do adMooH Signage 2ª Geração correndo em paralelo, os benefícios de também implementar nosso software vieram à tona.

A facilidade na geração de relatórios customizados, a integração rápida e fácil das telas com a mídia programática, a liberdade dos APPs dinâmicos em conseguir transmitir praticamente qualquer conteúdo da internet, a gestão clara e intuitiva do conteúdo e seus segmentos…

Além disso tudo, Alejandro Prieto, Diretor na Marketmedios, quando perguntado sobre o que levou o veículo de mídia a escolher a adMooH, trouxe à tona outro aspecto que nos permite caminhar a passos largos no mercado:

 “O grande auxílio e apoio que nos deram desde o primeiro dia. No momento, estamos 100% confiantes de que tomamos a decisão certa em trabalhar com vocês.”

É claro, é muito difícil que um SaaS consiga evoluir sem um bom atendimento e sem estar sempre a par dos exatos problemas que seus usuários possam ter. 

Isso é não só importante para o sucesso tanto de um software quanto do seu cliente, mas também está alinhado com o propósito da adMooH. 

Não podemos esquecer que surgimos com a intenção de democratizar o DOOH, e, para isso, é necessário facilitar o acesso, a operação, enfim – todo o fluxo de um mercado que pode amedrontar um pouco pela sua complexidade. E não há como fazer isso sem uma estratégia centrada no usuário, que precisa de excelência no atendimento e compreensão do cliente.

Nossa atuação, seja no desenvolvimento de nossos diferenciais ou nas parcerias que fechamos, existem para realmente descomplicar a vida no DOOH, desde comprador até o publicador da mídia. 

Com o adMooH Signage 2ª Geração não poderia ser diferente, e a Marketmedios sentiu isso.

Combinados todos estes fatores, a mudança de software de gestão de mídia nas telas do veículo de mídia colombiano num projeto que antes era  “apenas” de conexão à mídia programática se tornou uma ótima opção. As facilidades oferecidas pelo nosso software ao veículo DOOH comparado às práticas comuns do mercado falaram mais alto. 

Por isso, logo de cara, o veículo de mídia está implementando nosso software em 20 telas de uma vez. Estas telas estão espalhadas por centros comerciais, no Aeroporto de Medellín (segunda maior cidade do país) e no Transmilenio, um aclamado sistema de Bus Rapid Transit (como o famoso BRT de Curitiba) que foi responsável pela locomoção diária de aproximadamente 2.4 milhões de passageiros em 2019. Hoje, este é o principal meio de transporte público da capital Bogotá, além de conseguir elogios pela sua popularidade e eficiência mundo afora.

E, com nosso software instalado, o veículo de mídia pode aproveitar todas as vantagens da mídia DOOH programática quando quiser. Agora, as 20 telas selecionadas se encontram conectadas a uma plataforma de compra de anúncios amplamente acessada por anunciantes de todos os tamanhos, locais ou internacionais, além de agora disponibilizar seu inventário nas principais DSPs e SSPs do mercado.

Estamos muito ansiosos para ver o que nosso futuro na América Latina nos guarda. O Brasil nunca será pequeno para nós, mas a vaquinha já está querendo morar fora também…

Com certeza, há um caminho de evolução exponencial da adMooH cada vez mais perto, isso se ele já não começou!

E é claro: Estamos extremamente gratos pela preferência da Marketmedios, acima de tudo. Inauguramos nossa caminhada na América Latina com o pé direito e em locais extremamente requisitados, que não só mostram o potencial da adMooH mas também prometem resultado (e satisfação) para o veículo.

Quer ver a vaquinha pintando na Colômbia? As telas já estão disponíveis e você pode conferi-las em nossa plataforma! É só ir até o país em nosso mapa: www.admooh.com/s/map (:

Comentários