Marketing programático: como essa tendência transformou a forma de anunciar

Marketing programático: como essa tendência transformou a forma de anunciar

Grandes invenções sempre mudaram por completo a forma como fazemos as coisas no dia a dia.

E isso não se resume apenas a objetos como a invenção da lâmpada elétrica por Thomas Edison em 1879.

Estamos falando também de coisas não materiais, como é o caso de soluções tecnológicas que criaram uma verdadeira disrupção em seus mercados.

É o caso do marketing programático, por exemplo, que revoluciona a forma como os anúncios são comprados e otimizados.

Uma nova forma de fazer publicidade que proporciona experiências mais relevantes e valiosas para anunciantes e consumidores.

E é sobre esse tema que iremos falar no artigo de hoje do Blog da adMooH. Continue a leitura e fique por dentro dessa tendência que transformou a forma de anunciar.

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos, impacte diferentes personas e aproveite os benefícios da melhor e mais completa plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil!

Afinal, o que é o marketing programático?

Se você já ouviu falar nesse conceito, mas não sabe bem o que ele é, vamos te explicar de uma maneira bem simples.

O marketing programático, vem da mídia programática, que é um processo automatizado de compra e venda de anúncios publicitários.

Em vez de negociar manualmente com os veículos de mídia, as empresas utilizam agora plataformas para comprar e exibir anúncios em tempo real, baseados em dados como perfil do usuário, comportamento, entre outros.

É o caso da adMooH, uma plataforma de marketing programático em DOOH, que conta com milhares de telas disponíveis para anunciantes em todo o Brasil.

Isso permite que as marcas alcancem públicos específicos de maneira mais eficiente e efetiva.

O marketing programático é uma evolução da publicidade tradicional e tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos.

Segundo pesquisa produzida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar, só no Brasil R$ 30,2 bilhões foram investidos em publicidade digital em 2021, um aumento de 27% em comparação com 2020.

E esse crescimento deve ser ainda maior nos próximos anos, chegando a R$ 725 bilhões em 2026 no mundo todo.

Por que é melhor anunciar através do marketing programático?

O marketing programático oferece uma série de vantagens e benefícios em comparação com o modelo tradicional de publicidade.

São muitos os pontos que poderíamos listar aqui, mas resumimos os principais abaixo:

Eficiência e escala

Com o marketing programático, as organizações podem comprar e exibir anúncios em tempo real, o que permite uma entrega mais rápida e eficiente.

Além disso, ele permite que as empresas alcancem grandes audiências de forma mais escalável.

Transparência nas métricas

Essa tecnologia fornece informações detalhadas sobre o desempenho dos anúncios, incluindo o número de visualizações, impressões e dados de como o público interagiu com o anúncio.

Isso permite que as empresas ajustem sua estratégia de publicidade conforme os resultados, evitando assim desperdício de verba de mídia.

Alto poder de segmentação

O marketing programático permite que as marcas segmentem seus anúncios para atingir o público-alvo certo, com base em dados demográficos, comportamentos e outras informações relevantes.

Com isso, os criativos são elaborados de maneira personalizada, visando falar com cada público de forma mais relevante.

Economia de tempo e recursos

O modelo programático automatiza muitos aspectos da compra e exibição de anúncios, o que pode economizar tempo e recursos para as empresas, que antes dependiam de longas negociações e amplas equipes para isso.

Em resumo, comparado com o modelo tradicional de publicidade, o marketing programático oferece uma entrega mais precisa, eficiente e escalável de anúncios, além de fornecer informações valiosas para ajudar as empresas a ajustar sua estratégia.

Marketing programático no DOOH

O DOOH oferece aos profissionais de marketing a capacidade de fornecer uma publicidade mais contextual, levando em consideração o ambiente ao redor, a comunidade local, os estabelecimentos próximos, entre outros pontos.

As telas digitais se misturam ao mundo real oferecendo maneiras poderosas de alcançar os consumidores no dia a dia.

Com isso, pode-se aumentar o reconhecimento de marca, otimizar as vendas diretas e até levar mais pessoas para um estabelecimento específico.

Esse modelo digital da tradicional mídia out of home, não poderia ficar de fora da revolução do marketing programático.

O DOOH programático democratizou o acesso a essa mídia, que antes ficava restrita as marcas que tinham um grande orçamento publicitário.

Hoje, qualquer empresa pode veicular uma campanha na mídia digital out of home, sem ter que investir uma pequena fortuna.

Bastam alguns cliques em plataformas como a adMooH, para criar e começar a veicular campanhas em DOOH de maneira rápida e eficiente.

Isso naturalmente transformou a forma de anunciar em DOOH, de maneira muito positiva.

O que esperar do futuro do marketing programático

O futuro da publicidade programática é empolgante, pois o setor continuará a crescer conforme listamos dados neste artigo.

O grande ponto é que o marketing programático não é usado apenas online, ou seja, nas redes sociais e buscadores.

Como os anunciantes estão avançando e abandonando estratégias que dependem de dados de terceiros – cada vez mais restritos – eles certamente estão procurando investir mais dinheiro em outros formatos, como é o caso do DOOH.

Em suma, a tecnologia deu aos profissionais de marketing a capacidade de aprimorar significativamente suas habilidades de segmentação.

Agora é bastante evidente que usar o marketing programático é necessário para se destacar da concorrência, que está cada vez maior.

E você, tem se preparado para o presente e o futuro da publicidade?

Se a resposta for não, é hora de se atualizar e colocar em prática o que viu neste artigo.

Até a próxima!

Comentários