Como um Menu Board gera economia e estimula as vendas no seu restaurante

Como um Menu Board gera economia e estimula as vendas no seu restaurante

Se você é proprietário ou gestor de um restaurante, sabe que o menu do seu estabelecimento é muito mais do que uma lista de itens que você vende.

Um bom menu pode melhorar a experiência do cliente, reduzir o tempo de espera percebido, além de gerar economia e aumentar o faturamento do seu restaurante.

Tudo isso só é possível por conta da digitalização dos menus, que agora são conhecidos no mercado como Menu Boards.

Para falar mais sobre essa tecnologia e explicar como extrair os melhores resultados dela no seu estabelecimento, preparamos este artigo especial. Acompanhe para se atualizar!

Afinal, o que é um Menu Board?

Em resumo, o Menu Board é uma exibição eletrônica e moderna do cardápio do seu restaurante, normalmente feita através de telas digitais que estão posicionadas em locais estratégicos, como nos caixas e recepção.

Os menus digitais mostram aos clientes os itens do seu cardápio, destacam lançamentos, promoções, avaliações e muito mais.

Segundo pesquisa da QSR Web, 74% dos clientes de restaurantes dizem que uma exibição eficaz do menu é essencial para uma experiência satisfatória e completa.

Com a sinalização digital, você pode atualizar, alterar ou agendar instantaneamente seus menus. Isso também pode ajudar a destacar itens especiais, bem como eliminar os custos de impressão e substituição de seus banners em papel.

Praticidade, atenção e experiência. Venda mais em seu restaurante com a solução de Menu Board da adMooH Corp.

Conheça os benefícios de um Menu Board

A adoção do Menu Board aumentou significativamente nos últimos anos, à medida que os proprietários de restaurantes perceberam sua eficácia em influenciar as compras e aumentar a receita.

Muitos empresários estão aproveitando esta tecnologia de ponta para levar seus negócios a um próximo nível de experiência.

Se você está interessado em modernizar seu restaurante, listamos abaixo alguns benefícios que esta solução pode oferecer ao seu estabelecimento.

Redução no tempo de escolha

Um dos maiores desafios de empresas do setor de alimentação está relacionado ao tempo de escolha dos clientes.

Quando um estabelecimento exibe seu cardápio por meio de um Menu Board, é possível diminuir o tempo de espera na fila, bem como reduzir o tempo de escolha dos clientes.

Esse tempo, antes desperdiçado, agora é utilizado para conhecer as opções. Por sua vez, as filas andam mais rápidas e o consumidor passa a melhorar sua percepção de espera.

Atualização instantânea

Uma razão pela qual você deve utilizar um Menu Board no seu restaurante é que isso tornará muito mais fácil qualquer tipo de alteração.

Isso é útil para estabelecimentos que têm menus diferentes para cada período ou dia, como café da manhã, almoço, jantar, fim de semana e eventos especiais.

Com esta tecnologia, você também não terá problemas para adicionar novos itens ou remover, além de fazer alterações nos preços em questão de segundos, em uma ou mais lojas.

Atração visual e vendas imediatas

O cérebro processa imagens 60 mil vezes mais rápido que o texto e muitas vezes cria uma conexão emocional ou sensorial imediata.

Neste sentido, o Menu Board pode estimular o interesse e o apetite, exibindo imagens, vídeos e animações, que certamente farão com que as pessoas considerem comprar aquele item.

Veja um exemplo! O que é mais atrativo: a palavra café escrita em um cardápio de papel, ou o vídeo de uma xícara de café com vapor saindo dela? A resposta é fácil!

Essa atração visual, também faz com que a escolha do cliente seja mais rápida, aumentando inclusive a adição de itens no pedido, o que faz com que o ticket médio do seu restaurante aumente.

Descubra a tecnologia que vai digitalizar seu cardápio. Conheça o Menu Board da adMooH Corp, com valor mais acessível do que nunca.

Redução de custos

Citamos logo acima a redução de custos como um dos fatores mais relevantes desta tecnologia, e não é para menos!

Quase 70% dos restaurantes que começam a usar um Menu Board, conseguem recuperar o investimento feito nos primeiros 18 meses.

Os menus digitais eliminam a necessidade de impressão e logística, ajudando assim a reduzir os custos a longo prazo. Além disso, permitem um lançamento infinito de campanhas promocionais e de marketing, ajudando as empresas a obter o maior retorno possível.

O que é necessário para ter um Menu Board?

Agora que você conhece alguns benefícios que um Menu Board pode oferecer para o seu negócio, é hora de falar sobre o que é necessário para a implementação do mesmo.

Em resumo, tudo o que você precisa é de uma ou mais telas, um software de gestão de conteúdos como o Menu Board da adMooH Corp, um player compatível, hardware de montagem e cabos para conectar esses componentes.

Além de ser colocado em um local voltado para o cliente, o Menu Board deve ser posicionado perto de tomadas elétricas, próximo a um roteador com sinal Wi-Fi e longe de locais com incidência direta de luz solar.

Em nosso site, você pode conferir mais detalhes sobre o funcionamento desta tecnologia. Clique aqui: https://site.admooh.com/menu-board/

Conclusão

Fica claro que o segredo para melhorar o resultados do seu restaurante, está no investimento em novas tecnologias. 

Os estabelecimentos que se atualizam constantemente, têm mais probabilidade de aumentar suas vendas do que aqueles que ainda vivem no passado.

E a pergunta final é: Seu restaurante está aproveitando ao máximo tudo que a tecnologia pode oferecer? 

Se a resposta for não, é hora de ir atrás do tempo (e dos resultados perdidos), para se destacar dos concorrentes e vender mais.

Até a próxima!

Comentários