O que é Tizen e por que a adMooH já está chegando nele?

O que é Tizen e por que a adMooH já está chegando nele?

Mesmo depois do suspense da última Google I/O, que ocorreu no dia 18 de maio de 2021, o Tizen permanece no posto de plataforma padrão para monitores profissionais e Smart TVs futuros da Samsung.

E já que é assim, estamos chegando junto do futuro das TVs Samsung!

Mas sim, como estamos sempre pensando lá na frente, vamos conhecer um pouco do sistema antes de nos precipitarmos, ok?

Sua fama não é para menos. 

O sistema vem sendo elogiado por todos os tipos de consumidores, dos profissionais aos domésticos, e apontado como um dos mais fluidos e funcionais do mercado dos televisores.

Sendo assim, é óbvio que a Samsung, na posição confortável que conseguiu, não vai abrir mão do seu sistema queridinho, mesmo após recentemente optar pela parceria com a Google em seus wearables e implementar o Wear OS.

O Tizen, desenvolvido para dispositivos Samsung, chega para garantir sempre a direção à uma experiência unificada e multi telas, sejam estas telas dispositivos com o mesmo sistema operacional ou não. Além disso, dá liberdade para que a fabricante tenha facilidade ao desenvolver e implementar um sistema operacional exclusivo (já vimos alguém fazer parecido e se dar muito bem, né Apple?).

Esta prática se revelou muito benéfica à marca da maçã, que hoje em dia tem seu sistema operacional como um dos principais pontos fortes de seus dispositivos.  

O que acontece é que, como a marca possui conhecimento de seus produtos de ponta a ponta e liberdade para interferir nos produtos e sistemas como bem entender, desenvolver as soluções mais eficientes e resolver bugs e outros problemas fica muito mais fácil. 

Não é só isso – o sistema operacional acaba precisando garantir suporte apenas à gama de produtos da própria marca.

Isso facilita não só este desenvolvimento interno, mas também de aplicativos de terceiros.

Inclusive, se trata de um sistema operacional com raízes open source, baseado no Linux kernel. Isso significa que todos podem conferir seus códigos e procurar por melhorias e vulnerabilidades, como uma verdadeira força-tarefa de desenvolvimento de software.

É evidente que a Samsung gostaria muito de estabelecer esta como sua realidade. E para os televisores e monitores, ela com certeza está projetada (e em curso). 

Sendo um SO focado em integrações e fluidez, o Tizen já consegue alguns diferenciais importantes com seu sistema como: 

  • Controle Remoto Único, capaz de comandar todos os dispositivos integrados ao aparelho;
  • Comandos de Voz complexos, permitindo pesquisas de aplicativos e navegação
  • Memória integrada da TV, onde não importa o conteúdo ou app transmitido na TV ao desligar – quando retornar, ela estará no mesmo ponto de onde parou

Como você pôde ver até aqui, o sistema é promissor e, melhor ainda, é de fácil desenvolvimento também para terceiros. Visto que esse é o futuro dos sistemas operacionais dos televisores e monitores profissionais da Samsung, uma das líderes no mercado das TVs e monitores…

Estamos chegando no Tizen!

A adMooH está orgulhosamente desenvolvendo o adMooH Signage 2ª Geração para Tizen.

Já estamos em fase beta com alguns clientes, que confiaram em nosso time de desenvolvimento e estão nos ajudando muito nesta missão. 

Nosso digital signage é o único com integração nativa à mídia programática do Brasil. Além disso, ele unifica a gestão e venda de mídia em um só aplicativo, intuitivo e acessível para todos. Chega de sistemas complicados, né?

Os diferenciais que escolhemos trabalhar em nosso signage nos trazem desafios diariamente, mas nos coloca sempre um passo à frente em direção ao futuro.

Sendo assim, não poderíamos deixar de nos aventurar neste novo capítulo das Smart TVs e monitores profissionais que a Samsung está escrevendo para o futuro próximo regado à tecnologia com muito sucesso e fluidez de brinde.

Inclusive, nossa afinidade com a marca sul-coreana já vem de longa data.

No passado (e não faz muito tempo), a adMooH tinha uma parceria com a Samsung e desenvolvemos o adMooH Signage para as Samsung Business TVs. 

Estes televisores já vinham, de fábrica, com o adMooH.TV, solução que juntava transmissão de canais de TV com anúncios da nossa plataforma e de mídia programática.

No entanto, como tudo em tecnologia avança de uma vez e muito rapidamente, a Samsung descontinuou estes televisores juntamente com seu sistema e nós também evoluímos (e muito) da primeira geração para a segunda geração de nosso Signage.

Então, obviamente, acompanhamos a marca em mais uma evolução de suas soluções para garantir que nossos clientes possam encontrar nosso software neste que é um dos mais promissores sistemas operacionais do mercado.

E estamos muito felizes com o resultado! 

São muitas soluções para desenvolver em um só aplicativo, afinal, resolvemos muitos problemas do DOOH e da gestão de mídias em estabelecimentos e empresas de uma vez, em um único ecossistema composto por Digital Signage e nossa plataforma de mídia. 

Por isso permanecemos em beta até o momento, mas os resultados nos empolgaram demais e agora estamos ansiosos para ver nosso software em inúmeras telas Tizen pelas ruas e estabelecimentos.

Se você é um veículo de mídia DOOH ou possui telas em seu estabelecimento/empresa e gostaria de ser um beta tester do adMooH Signage 2ª Geração para Tizen, nós vamos adorar conversar com você sobre o assunto! 

Você pode entrar em contato com nossa equipe abrindo um ticket sobre o assunto aqui.

Quer fazer parte do futuro do DOOH com a gente?

Comentários