Por que anunciar no DOOH é seguro?

Por que anunciar no DOOH é seguro?

O tema que abordaremos no artigo de hoje é segurança.

Mas calma, a adMooH não mudou de segmento ou qualquer coisa do tipo.

Nosso foco aqui é te alertar sobre o quanto é importante sentir que o DOOH é seguro de verdade na hora de anunciar. 

Sim, com o aumento do uso da tecnologia (e do pragmatismo…) e a crescente preocupação com temas como a privacidade de dados, muitas empresas estão buscando formas seguras e eficazes de alcançar seu público-alvo. 

Nesse contexto, você vai ver que o DOOH (Digital Out Of Home) vem se destacando como uma opção mais segura para anunciantes que buscam divulgar sua marca fora de casa (e fora da caixinha!).

Continue a leitura e entenda mais sobre esse tema cada vez mais importante.

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos, impacte diferentes personas, cada uma no momento mais adequado. Aproveite os benefícios da mais completa plataforma de pDOOH do Brasil!

Afinal, é confiável anunciar fora de casa?

Para contextualizar você, se você já não sabe, o Digital Out Of Home se refere a qualquer tipo de publicidade em telas digitais fora de casa.

É o caso das telas em shopping centers, aeroportos, estações de metrô, padarias, academias, salões de beleza, entre outros locais.

Podemos dizer que essa mídia é uma vertente do Out Of Home tradicional (OOH), que conhecemos especialmente por conta dos grandes outdoors.

O DOOH permite que os anunciantes exibam anúncios em formatos dinâmicos e interativos, muitas vezes com conteúdo personalizado e segmentado para diferentes públicos.

E em termos de segurança, um dos principais benefícios dessa mídia é a sua confiabilidade. 

Ao contrário de outros meios de publicidade, como os anúncios online, o DOOH é visível apenas para as pessoas que estão fisicamente próximas ao local onde o anúncio está sendo exibido.

Isso torna mais difícil a ocorrência de fraudes ou tráfego de bots que podem afetar os resultados de uma campanha publicitária na web ou redes sociais, por exemplo.

Mas não é somente esse ponto que faz com que mostra que o DOOH é seguro. Abaixo, listamos os principais fatores que fazem esta mídia ser muito confiável.

Segurança de dados

A segurança de dados é uma questão cada vez mais importante no mundo da publicidade, principalmente em relação à coleta, armazenamento e uso de informações de consumidores, e claro, de empresas também.

A proteção da privacidade dos usuários é essencial para garantir a confiança nas marcas. o DOOH é seguro também neste aspecto.

Ao contrário de outras mídias que utilizam cookies e rastreamento online, o DOOH, em geral, não coleta informações pessoais sobre hábitos de navegação.

Isso significa que há menos abertura para comprometer a privacidade de seus consumidores e a experiência se torna, em geral, menos invasiva.

Vale lembrar que a privacidade de dados é regulada por diversas leis, como a GDPR na União Europeia e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil.

A não conformidade com essas leis pode resultar em multas e grandes sanções. Então todo o cuidado é pouco.

Brand Safety

Talvez você já tenha visto esse termo por aí, mas caso não tenha entendido direito, vamos te explicar.

Brand Safety se refere a medidas e práticas que visam proteger os anunciantes de serem associadas a conteúdos inadequados, prejudiciais ou ofensivos na publicidade digital. 

Isso inclui evitar que anúncios apareçam em sites ou plataformas que promovem discurso de ódio, violência, conteúdo explícito, entre outros temas considerados inapropriados para as marcas. 

O Brand Safety é uma preocupação crescente para os anunciantes que investem em publicidade digital, especialmente em plataformas que usam algoritmos para distribuir anúncios automaticamente.

Nesse sentido, o DOOH é seguro também para fins de marca, uma vez que as empresas podem selecionar locais específicos para exibir seus anúncios.

Dessa forma, é possível garantir que seus anúncios sejam exibidos apenas em locais adequados para sua marca, evitando que sejam associados a conteúdos prejudiciais.

Outra grande vantagem é que os conteúdos, que são exibidos de maneira intercalada com os anúncios, são validados pelos softwares de digital signage e pelos veículos DOOH, que adicionam os mesmos em sua grade de exibição. Aqui, na adMooH, todo anúncio ou conteúdo fornecido é antes avaliado por uma equipe.

Dessa forma, existe um filtro rigoroso do que é exibido, sempre prezando pela confiabilidade das informações que serão exibidas.

Tenha à sua disposição todos os recursos do software Digital Signage mais completo do Brasil. Conheça o adMooH Signage 2ª Geração.

Mensuração de dados

Ao contrário do que muitas pessoas ainda imaginam, a mensuração de resultados no DOOH é precisa e confiável.

Os anunciantes podem rastrear o número de impressões, alcance, duração média de exibição e outros dados relevantes para avaliar a eficácia de suas campanhas.

Isso permite que as marcas façam ajustes e melhorem o desempenho de suas campanhas ao longo do tempo.

As métricas do DOOH também são frequentemente integradas a outras fontes de dados, como dados demográficos e de localização, para fornecer insights mais profundos e precisos sobre o público atingido.

Tanto para quem anuncia quanto para quem veicula, a adMooH disponibiliza relatórios em tempo real, para que tudo seja acompanhado com máxima precisão e instantaneidade. Com todos ainda mais cientes dos resultados em tempo real, o DOOH é seguro também para o bolso.

Vale destacar que as métricas e análises derivadas dos dados coletados também podem ser auditadas para validar sua precisão e confiabilidade.

Tudo isso contribui para uma mensuração precisa de dados no DOOH, reforçando a segurança que você busca na hora de anunciar.

Conclusão

Depois de acompanhar esse artigo, com certeza você deve ter avaliado que anunciar no DOOH é seguro (e, se tudo deu certo, sabe agora que é também uma excelente opção para sua empresa).

Afinal, uma mídia que entrega confiabilidade, segurança de dados, brand safety, privacidade e precisão na mensuração de resultados, não pode ser deixada de lado na sua estratégia de anúncios.

E aí, vamos juntos construir mais resultados com o DOOH? Conte sempre com a adMooH e adMooH Corp para te ajudar em cada um dos seus passos no Digital Out Of Home.

Até a próxima!

Comentários