Seu estabelecimento está preparado para o futuro?

Seu estabelecimento está preparado para o futuro?

2020 provou que o futuro traz transformações rápidas e inesperadas, além de confirmar que a tecnologia será a principal aliada dos negócios – dos menores aos maiores – para conseguir acompanhar os tempos que virão.

Olá pessoal, tudo bem?

Neste artigo venho com uma pergunta que será cada vez mais pertinente a todos os estabelecimentos: Você está utilizando todas as tecnologias que pode?

Vem comigo!

O ano passado (ufa!) veio para provar que o futuro é imprevisível. Em questão de semanas, a pandemia escancarou necessidades novas em clientes e negócios, além de acelerar transformações como nunca. O distanciamento fez com que os shows virassem lives, restaurantes se tornassem deliveries e todos os estabelecimentos seguissem novas regras para operar, seguidas rigorosamente para proteger seus clientes e funcionários.

Com isso, fica evidente que a tecnologia se provou a principal aliada dos negócios neste tempo. Vários aspectos da transformação digital, que estavam previstos apenas para daqui alguns anos, ocorreram de uma vez, em meses, na corrida pela sobrevivência dos negócios. Este mundo de atendimento online, pedidos por aplicativo, marketplaces e afins fez com que o consumidor quisesse tudo “para ontem”, e esse aspecto cresceu muito sob estas novas condições, além de cobrar muita adaptabilidade e agilidade dos negócios e seus colaboradores.

É claro, aos poucos, a vida presencial volta a acontecer. No entanto, a mudança já ocorreu e não voltaremos a viver como antes. Como a tecnologia pode continuar ajudando nesta transição?

1 – Gestão de Filas

Neste primeiro momento, as atividades presenciais já retornam, mas ainda com muita cautela. Uma boa parcela das pessoas já vem retomando suas atividades, mas algumas medidas devem ser tomadas para proteger não só os seus colaboradores, mas também seus clientes.

Um sistema de gestão de filas, como o que a adMooH oferece, trabalha para que o tempo gasto no atendimento seja o mais eficiente possível. No cenário atual, é crucial que filas e locais de espera garantam espaço entre as pessoas, e que o tempo de permanência seja o melhor possível, o que cobra ainda mais eficiência e organização.

Com o sistema da adMooH, você prende a atenção do cliente com conteúdos relevantes, divulga seus serviços, gera senhas, gerencia sua fila e gera relatórios personalizados para otimizar cada vez mais seu atendimento. Afinal, aperfeiçoamento constante e adaptabilidade são máximas que vieram para ficar. A gente selecionou algumas dicas sobre filas para você aqui. (: 

2 – Comunicação Interna

Em um mundo muito mais imediatista e dinâmico, é importantíssimo otimizar todos os pontos de contato, seja com seu cliente ou entre colaboradores, tanto para garantir a preferência pelo seu negócio quanto para a eficiência do mesmo. 

Após este período conturbado, que provocou a criação de apps, sites, e-commerces e conteúdo em redes sociais mesmo de negócios antes pouco presentes na internet, murais digitais facilitam a transposição do conteúdo que já foi criado para a internet, unificando a comunicação do estabelecimento, assim, saltando à frente de outros estabelecimentos em percepção de marca e experiência do consumidor. Com a tecnologia oferecida pela adMooH, é inclusive possível sincronizar suas redes sociais ou selecionar hashtags para transmitir em seu mural digital.

Além de abrir a possibilidade de uma comunicação customizada, a tecnologia promete adaptabilidade, podendo alterar a comunicação rapidamente, ao consumidor ou ao colaborador, precificação, novidades e outros conteúdos de canais como o UOL. Isso evita uma série de falhas de comunicação que poderiam gerar confusões e criar uma bola de neve em qualquer tipo de estabelecimento.

3- Menu Board

O Menu Board, nome dado às telas que substituem o menu no balcão de atendimento em um restaurante, transforma um menu simples e estático em um ótimo ponto de contato para desenvolver e transpor sua comunicação desenvolvida digitalmente, potencializando a experiência do consumidor, assim como o mural digital. Além disso, promete adaptabilidade rápida ao permitir alterações rápidas de preço, comunicação de novidades e contar com templates prontos para uso, tudo em uma só plataforma bastante intuitiva.

Mais do que nunca, está claro que a eficiência, rapidez e adaptabilidade serão cobradas de todos os estabelecimentos. Os costumes criados dentro de casa com a internet serão traduzidos e cobrados presencialmente, e a tecnologia será a principal responsável pela adequação dos negócios a esta nova realidade que dá as caras. É a principal chance de adaptação ao incerto que pode vir. Prepare-se!

Comentários