Sinalização Digital em crescimento no Brasil: como aproveitar esse boom

Sinalização Digital em crescimento no Brasil: como aproveitar esse boom

À medida que o mundo lida com os impactos causados por anos de pandemia, alguns setores vêm demonstrando sinais de recuperação e crescimento. Um deles é o mercado global de sinalização digital.

Este mercado de sinalização digital foi estimado em US$ 23,12 bilhões em 2021 e deverá expandir a uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 7,7% de 2022 até 2030.

Esse crescimento se deve a muitos fatores. Entre eles, estão:

  • A demanda por meios digitalizados de comunicação, que podem promover produtos e serviços de forma mais eficaz e atraente;
  • A adoção de novas tecnologias em telas, players e softwares;
  • E a modernização do DOOH com plataformas de compra e venda de mídia.

Mas, como está esse cenário no Brasil? Pensando em responder essa e outras perguntas, preparamos esse artigo especial. Vem conferir!

(Spoiler: os números por aqui também são animadores)

Conheça a maior plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil

Antes de tudo, o que é sinalização digital?

Você sabe o que é sinalização digital? E que somos impactados por ela sem mesmo percebermos?

Sabe quando você está no fast-food e vê uma tela exibindo as ofertas do dia? Ou quando está no aeroporto e verifica os horários de partida e chegada?

Tudo isso é sinalização digital!

Essa tecnologia, derivada da sinalização eletrônica, refere-se a qualquer display digital utilizado para exibir conteúdos informativos, publicitários e entretenimento.

A sinalização digital é aplicada nos mais diferentes ambientes.

Ela é aplicável em vias públicas, prédios residenciais, lojas de varejo, espaços corporativos, entre outros.

E é uma maneira poderosa de influenciar o comportamento do público, ao mesmo tempo em que oferece experiências interativas.

Dados desse mercado no mundo e no Brasil

É inegável que o mercado da sinalização digital tem um enorme potencial!

Muitos estudos apresentam estatísticas impressionantes sobre a eficácia do meio, e as previsões mostram que essa indústria continuará crescendo.

Uma das principais razões para esse boom é a convergência das comunicações com a tecnologia. 

À medida que as pessoas estão cada vez mais acostumadas ao uso de telas, a publicidade e a comunicação digital também se tornam relevantes para as mesmas.

Em breve, todos terão alguma forma de sinalização digital em suas instalações, seja voltada para o público, para comunicações internas ou ambas.

Alguns dados demonstram o quanto esse mercado é promissor:

  • 70% dos americanos dizem que viram alguma tela digital no mês passado;
  • 47% lembram de ter visto um anúncio ou mensagem específica;
  • 80% dos compradores relatam que entraram em uma loja porque uma tela digital despertou seu interesse;
  • A sinalização digital aumenta o reconhecimento de marca em 47,7%;
  • 50% dos profissionais de comunicação já usam esse meio para falar com o seu público-alvo de maneira mais assertiva.

Dados: Arbitron Research e OAAA

No Brasil, o relatório Inside OOH 2022 do Kantar Ibope Media, reforça que em terras tupiniquins, os números também são impressionantes!

85% da população brasileira foi impactada pela publicidade em OOH. Isso representa um aumento de 7% ao longo dos últimos 5 anos, retomando patamares pré pandêmicos.

Ao analisar a penetração do meio, considerando a exposição nos últimos 7 dias, percebe-se que o OOH já é o formato mais consumido de 3 dos 14 principais mercados brasileiros e o segundo mais consumido em 5 deles.

São Paulo, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre estão entre os principais mercados locais.

Oportunidades para novos veículos em diferentes localidades

Com o avanço da tecnologia, as estratégias de comunicação e marketing focadas em locais e públicos específicos têm ganhado espaço.

Isso fez com que as oportunidades para criação de novos veículos DOOH, fora das principais capitais, tenham crescido de maneira exponencial.

O motivo é simples! O Brasil é um país de dimensões continentais e para que o marketing seja mais efetivo, é preciso entregar o anúncio correto, para as pessoas corretas, no local correto.

E uma das vantagens dos veículos regionais, é que os mesmos possibilitam um melhor direcionamento. 

Ao invés de, por exemplo, veicular anúncios em todo o estado, um anunciante pode concentrar as exibições em algumas cidades, de maior interesse.

Isso gera também uma maior representatividade com o público local e uma melhor mensuração de resultados diretos.

A adMooH Corp, inclusive, oferece um guia gratuito que explica tudo o que você precisa para criar seu veículo digital signage do zero.

Uma forma de iniciar nesse mercado promissor aprendendo com especialistas, desde os conceitos mais básicos até os mais avançados.

Para baixar o guia gratuito, basta acessar a página e preencher um breve cadastro. Clique aqui: https://site.admooh.com/ebook-digital-signage/

adMooH: sua principal parceira para sinalização digital

Agora que ficou claro que a sinalização digital está em pleno crescimento no Brasil e é uma oportunidade de negócio, você deve saber sobre os parceiros nessa área.

Afinal, a gente sabe que o jogo muda quando você pode contar com empresas sérias, para solucionar suas principais necessidades e impulsionar seus resultados.

A adMooH é uma empresa que conta com mais de 18 anos de experiência em sinalização digital, sendo referência no Brasil.

Através da adMooH Corp, oferecemos o melhor software de digital signage para projetos de comunicação digital, o adMooH Signage 2ª Geração.

Com ele, você gerencia o seu inventário de telas, seu conteúdo e demais projetos (de TV Corporativa, Mural Digital e Menu Board) em uma só solução.

A adMooH também entendeu que veículos de diferentes portes precisavam de  soluções que agregassem valor ao produto, resolvendo suas principais dores.

Para isso, desenvolveu uma plataforma que funciona como um verdadeiro gateway de DOOH.

A adMooH Mídia facilita e automatiza todo o processo de compra e venda de anúncios tanto para o anunciante quanto para o veículo. 

Nossa plataforma simplifica as suas soluções de comunicação digital e coloca seu inventário de telas no mercado, disponível para todos os anunciantes!

Conecte suas telas à maior plataforma de anúncios em DOOH Programático do Brasil

Conclusão

O setor de sinalização digital passou por mudanças graças ao avanço da tecnologia.

E sabendo que esse é o momento certo para ingressar nesse mercado, faz com que você aproveite as melhores oportunidades.

Não deixe para depois, aprofunde-se em cada um dos tópicos que apresentamos e tire seu projeto do papel. 

Se tiver alguma dúvida, não deixe de falar com nossa equipe que estará sempre disponível para te ajudar.

Até a próxima!

Comentários