Como seu software de gestão de conteúdos pode dar mais resultado?

Como seu software de gestão de conteúdos pode dar mais resultado?

Olá pessoal, Christian Pinheiro novamente por aqui!

Hoje quero abordar um tema extremamente importante, que é um dos principais fatores para o sucesso de um projeto de comunicação – seja ele um veículo de mídia, uma tv corporativa ou mural digital: a qualidade da gestão de conteúdos.

Quem é proprietário de um veículo DOOH ou gestor de um projeto de comunicação interna sabe o que estou falando. Não existe nada pior do que não ter controle sobre o que acontece na sua própria empresa e viver em meio a uma desorganização total.

Esse caos pode acontecer quando não temos um bom produto de gestão de conteúdo digital. Vou listar aqui alguns pontos que explicam como a gestão de conteúdos pode transformar sua experiência. Acompanhe!

Estabilidade

Um dos pontos mais importantes de um software de gestão de conteúdos é a estabilidade. Ou seja, a disponibilidade para executar as ações necessárias sem entraves, erros, problemas, downtimes etc

Sabemos que quedas e instabilidades podem acontecer em qualquer software ou plataforma, mas é preciso entender a frequência com que isso ocorre. Se for algo muito constante, você terá grandes problemas à vista.

Imagine precisar remover uma mídia com conteúdo incorreto/prejudicial com urgência e não conseguir, ou até mesmo ter um novo e importante anunciante mas não poder contar com a agilidade necessária para inserção do anúncio em sua grade. Complicado, não é?

Quando você conta com uma gestão de conteúdos estável, todo o processo de gerenciamento do seu veículo fica mais fácil, fluido e dinâmico. Algo que também muda o jogo neste assunto é contar com um time de suporte experiente e sempre disponível para te atender, que garanta a estabilidade com a maior rapidez possível quando o usuário tiver alguma dificuldade.

Disponibilidade e estabilidade estão intimamente ligados a tecnologia, seja infraestrutura com redundância ou um time técnico de desenvolvimento e de controle de qualidade de software.

Conteúdos de qualidade 

Um veículo de mídia DOOH não pode (nem deve), exibir somente anúncios em sua grade, da mesma forma que uma TV Corporativa deve sempre variar seu conteúdo. Afinal, em tempos onde as pessoas assinam plataformas com o intuito de não serem interrompidas com propagandas, como o Youtube Premium e Spotify Premium, e rolam feeds em seus dispositivos sem parar, fica claro o quão essencial é apresentar um conteúdo de qualidade e relevância para prender a atenção de sua audiência.

Pensando nisso, a adMooH estabeleceu parcerias com os principais portais do Brasil, além de disponibilizar dezenas de conteúdos desenvolvidos por equipe própria, para oferecer sempre a melhor experiência do mercado.

Entre os segmentos de conteúdos, contamos com integrações com redes sociais através da tecnologia exclusiva adMooH Signage Flow®, notícias variadas de várias editorias, canais de gastronomia, clima, bolsa, viagens, cinema, moda feminina e masculina, beleza e saúde, shows, atualidades e muito mais.

Produzir conteúdo é importante mas pra muitos veículos DOOH, ainda é caro, Contar com um software e uma empresa preocupada em trazer cada vez mais tecnologia para você conseguir aplicar qualquer conteúdo RSS além de redes sociais e diversos canais é muito importante.

Monetização por mídia programática

Outra vantagem de contar com um bom software de gestão de conteúdo está na possibilidade de monetização e integração, que aumenta a exposição do veículo ao anunciante e, além disso, abre espaço para gerar faturamento àqueles que ainda não entraram neste novo modelo de venda.

A adMooH por exemplo, conecta você ao ecossistema mundial de mídia programática. Através da plataforma adMooH, você poderá vender seu inventário de telas de maneira programática. São dezenas de agências, trading desks e representantes comerciais conectados, para ajudar a acabar com espaços ociosos na sua grade.

De uma forma simplificada, nós funcionamos neste caso como um hub de conexões, e ficamos com todo o encargo tecnológico de acompanhar o desenvolvimento e aprimoramento do mercado de mídia programática, entregando aos veículos tudo atualizado, encapsulado e simples de utilizar.

Além disso, entregamos aos veículos uma ferramenta online de venda programática própria, para que o veículo possa utilizar todas as funcionalidades da adMooH em seu próprio website, para atender aos anunciantes de forma online e sem qualquer custo de atendimento, gerenciamento da campanha, relatório billing, etc.

Isso não gera qualquer exclusividade de venda via adMooH, ou seja, o veículo continua fazendo seus Direct Deals com os anunciantes, além de usufruir de diversos novos canais de entrada de anúncios via adMooH: seu website, DSP da adMooH.com e DSPs de mídia programática mundial.

Métricas e relatórios

Outro ponto onde a gestão de conteúdos pode transformar sua experiência está relacionado às métricas.

Contar com relatórios de exibições de campanhas, valores por exibição, com uma visão para você e para seu anunciante, faz com que exista uma transparência maior sobre as ações que precisam ser tomadas para otimização.

Tudo isso dentro de um software que consiga exibir essas informações de maneira visual, com fácil entendimento, numa plataforma externa à sua empresa, totalmente programática e de fácil auditoria, que ajuda a isentar preocupações de seus anunciantes sobre a veracidade dos relatórios que recebem.

Redução de custos 

Por fim, mas não menos importante, quero falar sobre a redução de custos quando seu veículo de mídia DOOH ou projeto conta com um bom software de gestão de conteúdos.

Isso porque, automaticamente você precisará de menos pessoas em sua equipe para gerenciar tudo. É possível por exemplo, tratar cada monitor individualmente ou em grupos, segmentar sua comunicação de forma simples, criar campanhas, e em poucos minutos ter a veiculação em todos os locais.

A adMooH oferece também planos anuais com descontos exclusivos em nossa Loja Virtual, e ainda este semestre de 2021, irá trazer muitas novidades sobre as formas de contratação cada vez mais automatizadas.

Vá até nossa loja e escolha se quer o Media Player + Licença ou apenas a licença, defina o tipo de licença e a duração e compre online, de forma simples. E em caso de dúvidas, fale com a adMooH através de qualquer canal de contato nos sites ou redes sociais.

Estaremos sempre aqui buscando as melhores soluções para o seu veículo e projeto de comunicação interna.

Um grande abraço!

Christian Pinheiro

CEO – adMooH.com

DOoH Made Simpler

Comentários