A diferença de um bom conteúdo

A diferença de um bom conteúdo

Você já se perguntou como seu portal de conteúdo favorito te conquistou?

Muitos são os motivos pelos quais as pessoas se cativam. A qualidade pode ser o fator mais importante, a parte visual também, ou até mesmo a sua experiência no momento. 

Tudo isso pode potencializar sua preferência.

As causas são muito variáveis também. O formato do conteúdo, do tema abordado, e até da plataforma em que o material será veiculado – cada produção tem sua particularidade.

Mas é claro que isso não é decidido na sorte! 

Existem algumas regras e preferências que ajudam quem cria a chegar em um bom conteúdo. 

Se bem seguidas, provavelmente lhe trará mais seguidores, fãs, e quem sabe, fará você atingir o tão almejado posto de referência no assunto.

Então, não só para você perceber como cada ponto afeta a qualidade de um conteúdo, vamos mostrar o por quê e como nós, da adMooH, levamos tudo isso em consideração para produzir nossos mais novos canais exclusivos do adMooH Signage 2ª Geração ( e os que estão por vir)! 

Bora lá?

Junte-se, agora, às várias empresas que utilizam o adMooH Signage 2ª Geração e aproveite nossas conteúdos exclusivos!

A preferência está nos detalhes

Então, agora sabemos que não é a inclusão aleatória de conteúdo que o torna agradável e digno de atenção ao consumidor, certo? Mas… O que determina então?

Como afirmado anteriormente, depende de cada formato e tipo de conteúdo. Por exemplo, não faz sentido eu falar em qualidade de áudio em uma redação.

Mas relaxa que não vamos te deixar na mão! Há detalhes importantes que devem ser seguidos independentemente do que está sendo construído! Vamos a eles então.

Relevância

Para começar, vamos parar para pensar na informação do conteúdo.

Seja uma notícia, uma curiosidade, um relatório, todo conteúdo leva em si uma informação a quem irá consumi-lo.

Então, é de se esperar que você tenha que apresentar da melhor forma possível. Ao apresentar bem as informações, quem está consumindo não sente que está perdendo tempo, ou que está sendo “enrolado”. 

Pense que o que determina se isso ocorre ou não é a relevância do que está sendo dito sobre o assunto abordado. 

Se o que você está dizendo tem importância para o futuro, passado, tem alto valor momentâneo ou consegue ao menos despertar algum interesse em uma base específica de audiência, então a informação é relevante.

Linguagem

Outro ponto que é importante de se levar em conta na produção de qualquer material de conteúdo é a forma de expressão, ou seja, a linguagem, a “voz”.

Você nunca verá, por exemplo, um diálogo super informal em uma apresentação do TED sem um bom contexto para isso. 

O motivo disso é porque o ambiente em si, o público que está ouvindo a apresentação, e todo o contexto do TED influenciam essa escolha de tom de voz.

Então, se atente ao público com o qual você está se comunicando, para não causar uma estranheza, ou até mesmo para que o consumidor entenda que você está direcionando a ele o assunto, beleza?

Atratividade

Por sinal, outro tópico que também deve levar certa atenção é o quão o conteúdo é atrativo!

Você com certeza na sua vida já teve uma aula muito chata, não é verdade? 

Mas você já parou para pensar o motivo disso? 

Claro que cada caso é um caso, mas, muito provavelmente, um dos motivos é que o assunto da aula não era atrativo para você.

Alunos que, por exemplo, já decidiram seguir para trabalhar com a área de humanas, tendem a se interessar pouco pelas aulas de química,  já que está claro que seu interesse está em estudar a área escolhida. 

Eles não enxergam o conteúdo como algo relevante. (Ué, mas não falamos disso já?)

Pois é, acontece que, em alguns casos, os professores conseguem tornar estes assuntos realmente atraentes!

Por exemplo, associar a química com culinária é um truque clássico. É a junção de um assunto complicado com um outro mais popular (e bem mais legal, na humilde opinião do redator que vos escreve). 

Isso funciona também quando o público tem bastante afinidade com o assunto “facilitador”. Quem foi jovem “recentemente” e teve aula de biologia com Pokemón sabe do que estamos falando!

Então, independente do assunto ou da informação, há formas de tornar o conteúdo cativante. Você só precisa achar a melhor forma de ganhar o interesse, e isso vai depender do canal, assunto, etc.

E falando em canais, o último tópico que quero comentar aqui é a necessidade de se atentar às particularidades do canal de conteúdo em que você irá veicular.

Para vídeos, por exemplo, uma boa qualidade de áudio e imagem são essenciais. Para um texto, como organizar as informações e as palavras para uma melhor leitura são pontos essenciais de atenção, para um Reels do Instagram por exemplo, a prioridade vai ser outra.

Conteúdo de cara nova!

E a adMooH? Como está de conteúdo?

Ela repaginou seus canais pra atender tudo isso! 

Agora, os principais canais da adMooH estão repaginados, com uma nova estética visual, e um novo material, alinhado aos costumes de consumo de conteúdo que o público tem manifestado.

E, é claro, eles continuam exclusivos do adMooH Signage 2ª Geração e automaticamente atualizados, como sempre foram!

Beleza e Bem-estar é um canal voltado para a beleza e cuidados com o corpo, para lhe dar dicas de como se sentir bem, e como estar no seu melhor visual. Afinal, se sentir bem com seu corpo muda tudo!

Cultura + Entretenimento traz tudo aquilo que mais gostamos de consumir e acompanhar. Tudo que abrange a diversão, o literário, e o audiovisual, você pode esperar aqui.

E o canal + Saúde vem para lhe informar tudo de importante para a sua saúde física e mental, com cuidados e ações que podem fazer total diferença na sua vida.

Estes são apenas alguns exemplos, e temos ainda mais por vir!

O bom é que, se você já estava utilizando nossos canais de conteúdo antes, não precisa se preocupar. Ele está funcionando da mesma forma que antes e os canais utilizados serão atualizados automaticamente.

Mas, se você se interessou agora neles, saiba que é super simples! Olha só:

Conclusão

Pois é. Acreditamos que, com só algumas dicas e pontos de atenção que foram ditos aqui, é possível reparar que dá um trabalhinho produzir um conteúdo bom não?

Mas acredite, é esse trabalho e investimento que faz com que toda a publicação, engajamento, e retorno do público valham a pena.

Por hoje é isso pessoal! Qualquer dúvida, destaque, ou o que for, vocês podem compartilhar conosco sempre!

Se cuidem, e até a próxima.

Comentários