Digital Signage e os benefícios da conexão nativa à Mídia Programática

Digital Signage e os benefícios da conexão nativa à Mídia Programática

Se você é proprietário ou trabalha em um veículo DOOH, sabe que um dos maiores desafios para sobrevivência desse negócio, está relacionado à gestão da venda de anúncios. 

Além de contar com uma boa estratégia comercial, utilizar um software de digital signage com conexão nativa à mídia programática, pode trazer diversos benefícios. Listamos os principais neste artigo. Acompanhe!

Gestão, controle e venda de inventário unificados

Quanto mais processos seu software consegue otimizar, menos carga de trabalho sua equipe terá e, consequentemente, seu um time poderá focar em ações mais importantes e estratégicas.

O adMooH Signage 2ª Geração, por exemplo, consegue unificar em uma só plataforma, todo o gerenciamento e distribuição de conteúdo, seja ele interno, de entretenimento ou de anúncios. 

Além disso, é o único software que possibilita nativamente que seu veículo coloque suas telas na mídia programática via adMooH, disponibilizando o inventário, para compra pelos principais anunciantes do Brasil e do mundo, via as principais DSPs. 

Tudo isso, de forma gratuita, e sem a necessidade de conhecimento técnico para implementação, o que é um grande diferencial, pois muitos veículos DOOH ainda não se conectaram à mídia programática, por não saber tecnicamente como fazer isso.

Modelo de negócios à frente da concorrência

Quando analisamos o cenário atípico que vivemos, é nítido que a transformação digital e os novos modelos de negócio, estão presentes em todos os setores para permitir novas experiências.

A compra de mídia DOOH de forma programática permite a exibição de campanhas de maneira muito mais assertiva para os anunciantes e faz com que o espaço comercial vago nos veículos (não vendido), seja preenchido por pequenos, médios e até grandes anunciantes.

Para se ter uma ideia, a programática será o método de negociação de mídia padrão nos próximos anos: de acordo com o relatório ‘Programmatic Marketing Forecasts’ da Zenith, os gastos com anúncios programáticos atingiram US$ 98 bilhões em 2020, representando 68% do gasto global com anúncios em mídia digital e especialistas como a Adobe preveem que teremos um crescimento exponencial do mercado de tecnologia aplicada à propaganda até 2023.

Nenhuma oportunidade é perdida nesse novo modelo de negócios baseado no conceito da cauda longa (long-tail), onde a ideia geral pode se resumir em criar uma fonte de receita mais ampla e diversa, vendendo anúncios para uma variedade maior de empresas.

Escrevemos inclusive um artigo especial aqui no Blog da adMooH que fala sobre esse conceito que tem atraído até as gigantes da TV: https://site.admooh.com/blog/gigantes-da-tv-apostam-na-cauda-longa-para-ampliar-vendas-de-anuncios/  

Otimização e redução de custos operacionais

Contar com um bom software de digital signage faz com que você precise de menos pessoas em sua equipe para gerenciar tudo, inclusive as vendas de anúncios.

Após conectar suas telas na adMooH, a chegada de novos anunciantes via mídia programática, acontece de forma automática. São dezenas de agências, trading desks e representantes comerciais conectados, para ajudar a vender espaços ociosos na sua grade.

A adMooH entrega também aos veículos uma ferramenta de venda programática própria, o my.adMooH, para que eles possam utilizar todas as funcionalidades em seu próprio website, e  atender aos anunciantes de forma on-line, sem qualquer custo de atendimento ou gerenciamento de campanhas.

Importante destacar que isso não gera qualquer exclusividade de venda via adMooH, ou seja, o veículo continua fazendo seus Direct Deals com os anunciantes, além de usufruir de diversos novos canais de entrada de anúncios via adMooH: seu website, DSP da adMooH.com e DSPs de mídia programática mundial.

Para encerrar, destacamos o quanto é importante se atentar aos detalhes, para escolher um software que consiga trazer esses e outros benefícios para o seu veículo DOOH.

Veja também questões como a estabilidade, conteúdos de qualidade, APPs dinâmicos, infraestrutura de ponta, métricas e relatórios avançados. Nesse artigo, falamos sobre como seu software de gestão de conteúdo pode dar mais resultado. Aproveite e leia: https://site.admooh.com/blog/como-seu-software-de-gestao-de-conteudos-pode-dar-mais-resultado/

Se tiver qualquer dúvida, nosso time estará sempre a postos para escutar você e acompanhar de perto suas sugestões, dúvidas e problemas.

Até a próxima!

Comentários