Mídia programática não é só web

Mídia programática não é só web

Na última década o mundo passou por grandes transformações, estimuladas pelo avanço tecnológico em diversos setores da economia. E na publicidade, também não foi diferente!

Se você atua nessa área há alguns anos, certamente deve se lembrar de como funcionava a compra de mídia.

Um processo totalmente manual, muitas vezes burocrático, onde era necessário negociar com cada um dos veículos onde seu anúncio seria veiculado.

Esse cenário só começou a mudar com a chegada da mídia programática, que foi projetada para aumentar a eficiência e a transparência tanto para o anunciante, quanto para o veículo.

Inicialmente esse formato foi utilizado para otimizar a compra e venda de anúncios em sites, mas como o título do nosso artigo de hoje diz, mídia programática não é só web e essa tecnologia passou a ser utilizada também por outras mídias, como é o caso do digital ouf of home (DOOH).

Continue a leitura e entenda os benefícios de se anunciar programaticamente, seja você um anunciante direto ou uma agência de publicidade.

Conheça a plataforma de mídia programática em DOOH da adMooH

Um breve resumo sobre a mídia programática

Muitos profissionais de publicidade e marketing resumem a mídia programática como a compra e venda de mídia por meio da tecnologia. E essa é uma ótima definição!

A programática é feita através de plataformas com processos automatizados de leilão em tempo real (RTB, ou Real Time Bidding), leilões privados, Prefferred Deals, etc. No caso da adMooH, realiza uma espécie de leilão “fechado” para compra e venda dos espaços em DOOH.

Se quiser se aprofundar ainda mais em mídia programática, fizemos um artigo melhor ainda pra você ler aqui.

Mas, se seu interesse é DOOH, a abooh possui uma série de materiais riquíssimos para se aprofundar no mercado.

Além disso, através dos dados disponíveis na plataforma, é possível segmentar os anúncios e os espaços de maneira muito mais assertiva.

O objetivo é sempre chegar onde o público-alvo da empresa está, filtrando por localização, segmentos ou de acordo com o perfil do usuário e momento na jornada de compra.

Por ser automatizada, a mídia programática dispensa o contato entre os proprietários de veículos e os anunciantes. Por isso, o processo é mais eficiente, rápido e lucrativo para todos os envolvidos.

Para se ter uma ideia do tamanho desse mercado, o Digital AdSpend 2021 da IAB apontou que a publicidade digital programática atingiu o patamar de R$ 23,7 bilhões no ano passado, um crescimento de 48% em dois anos. E esse número deve ser ainda maior em 2022!

Quais as vantagens de anunciar na mídia programática em DOOH com a adMooH?

A publicidade programática no digital out of home tornou-se uma parte importante do trabalho de um profissional de marketing moderno.

Afinal, os anunciantes querem comprar mídia da mesma forma como acontece nas redes sociais, nos buscadores e outros canais. 

E isso só se tornou uma realidade, devido aos inúmeros benefícios que esse tipo de compra e venda de mídia programática oferece. Listamos abaixo 4 dos principais:

Maior transparência e controle

A mídia programática oferece uma transparência, que muitas vezes não é encontrada na compra e venda publicitária tradicional.

Seja você um anunciante direto ou uma agência, é possível ver com clareza o resultado dos anúncios, consultando dados em tempo real na adMooH, via Google Data Studio.

Dessa forma, as otimizações podem ser feitas o quanto antes para aumentar a eficiência das suas campanhas.

Aproveite todo potencial de uma Plataforma de Mídia programática em DOOH!

Maior segmentação

Se já ouviu alguma coisa sobre mídia programática, provavelmente já ouviu o termo “targeting” também.

Através de uma segmentação mais assertiva com filtros, os anunciantes podem atingir diretamente seus consumidores ideais para qualquer objetivo. 

A adMooH possibilita segmentar por localização, tipos de estabelecimento, classe social, dias da semana e horários, investimento, entre outras opções.

Democratização dos anúncios

Uma das grandes vantagens da compra programática em DOOH é a democratização que ela possibilitou.

Antes, apenas anunciantes de grande porte podiam anunciar nos veículos, já que o investimento nos pacotes de veiculação era muito alto.

Na plataforma de mídia programática DOOH da adMooH, você não é limitado por pacotes ou pela exigência de um orçamento mínimo. Você constrói sua campanha conforme seu orçamento, seus objetivos e sua estratégia.

Menos custos operacionais e processos

A compra de mídia tradicional envolve muito trabalho manual, desde solicitações de propostas, até negociações e inserções manuais de pedidos.

Tudo isso cria um fluxo de trabalho lento e ineficiente, que exige diversos profissionais envolvidos.

Na adMooH todo processo é automatizado e sem intermediários, dessa forma você mesmo pode criar um anúncio ou solicitar para que sua agência faça o mesmo.

Conclusão

Depois de ler este artigo, certamente ficou claro para você que a mídia programática deixou de ser só uma tendência e caminha para se tornar um padrão absoluto de compra e venda de mídia no mercado.

Por isso, é importante que você comece o quanto antes a definir uma estratégia bem estruturada de anúncios programáticos.

Dessa forma, você estará utilizando o que existe de melhor em termos de compra de mídia para o seu negócio!

Para finalizar, reforçamos o quanto é importante ouvir você. Se tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade para utilizar os comentários abaixo.

Até mais!

Comentários