Por que eu preciso de um software de Digital Signage?

Por que eu preciso de um software de Digital Signage?

“Software de Digital Signage? Lá vou eu para mais um artigo que explica o porquê preciso de mais uma coisa, ainda por cima com um nome difícil” – Você pode estar pensando agora.

Mas a verdade é que, no Brasil, diferente de outros países, o software de digital signage, ou de sinalização digital, ainda é bastante subestimado, e possui benefícios muitas vezes desconhecidos. 

Existe um possível motivo para isso. Num passado não tão distante, quando você via anúncios e conteúdos em telas fora de casa (padarias, elevadores, painéis, etc.), provavelmente havia uma rotina manual mesmo, bem menos flexível, por trás.

Muitas empresas do ramo não viam tanta vantagem, nem viabilidade, de adquirir e operar um software conectado, flexível, que permitisse a gestão totalmente remota de diversas telas, com conexão nativa à mídia programática, contextualizações de conteúdo, segmentações…

Hoje, essas vantagens passam a ser praticamente uma adequação à nova realidade do mercado, uma necessidade que um bom software de digital signage pode suprir.

Mas existe uma infinidade de opções no mercado. No meio deste mar de alternativas, algumas podem oferecer funcionalidades que vão além e se revelam verdadeiros diferenciais competitivos para quem os utiliza.

Vamos falar, por exemplo, do caso das telas fora de casa dedicadas a anunciar e informar, de mídia digital out of home (DOOH) – que inclui mídia indoor – têm se consolidado como uma força transformadora.

Essas telas, com seu grande poder de alcance e apelo visual, tornaram-se instrumentos fundamentais para transmitir mensagens de maneira envolvente e eficaz.

Contudo, à medida que o DOOH ganha destaque, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de gerenciar essas telas de maneira eficiente, dinâmica, lucrativa, e que permite a compra de anúncios dentro de um ambiente 100% digital.

E é sobre isso que falaremos hoje no Blog da adMooH.

Acompanhe e entenda por que um software de Digital Signage é fundamental para o seu veículo DOOH ou projeto de comunicação digital!

Com o adMooH Signage 2ª Geração você faz tudo: gerencia o seu inventário de telas, seu conteúdo e demais projetos (de TV Corporativa, Mural Digital e Menu Board) em uma só solução.

O Poder do DOOH

Software de Digital Signage telas

Antes, vamos mergulhar no digital out of home, que está redefinindo as regras do jogo na publicidade e na comunicação digital.

Mas o que torna o DOOH tão poderoso? Além do seu alcance massivo, é claro…

As telas digitais encontram o público em espaços urbanos, estabelecimentos e centros comerciais, atingindo uma audiência diversificada e numerosa.

É como se a mensagem publicitária fosse parte integrante da experiência urbana, capturando a atenção em meio à agitação diária.

O DOOH também tem a capacidade de engajar como poucas outras mídias.

Com imagens dinâmicas, vídeos envolventes e mensagens que se adaptam ao contexto, essas telas digitais não apenas exibem, mas também cativam.

E os números não mentem, o DOOH cresce no mundo inteiro. O investimento no meio cresce a um ritmo que fica atrás apenas do crescimento da mídia digital (de dispositivos pessoais).

E em meio a todo este crescimento, cresce também a atenção que os anunciantes têm pelo DOOH. Crescem as exigências sobre os anúncios e sobre os conteúdos veiculados.

Corroborando isso, o pDOOH está projetado para crescer a um CAGR de 41.6% até 2027.

pDOOH é a compra de espaços de anúncio de DOOH através do ecossistema da mídia programática. Isso significa que o anunciante anuncia nas telas fora de casa com a mesma ferramenta inteligente usada para banners, displays, textos e outros tipos de espaços para anúncio espalhados pela internet.

A lógica da mídia programática é completamente diferente e cobra um dinamismo (e protocolos de veiculação) que se distanciam muito da realidade analógica de uma operação manual de mídia.

Este é um dos principais desafios que colocam em xeque a operação manual de um projeto de comunicação digital fora de casa ou de um veículo DOOH já neste momento, quem dirá num futuro próximo.

Desafios do Gerenciamento Manual

Vamos abordar uma questão que muitos gestores de veículos DOOH e de projetos de comunicação digital conhecem bem: o gerenciamento manual.

Uma das grandes pedras nesse caminho é a questão das atualizações lentas.

Quando as telas digitais não são alimentadas com conteúdo novo e relevante no tempo certo, a mensagem perde seu frescor e impacto. É como apresentar um capítulo emocionante de uma história semanas depois de ter perdido o timing.

Outro desafio é lidar com inconsistências na exibição.

Gerenciar manualmente várias telas muitas vezes resulta em diferenças na exibição de conteúdo, criando uma experiência fragmentada para o público e anunciantes.

Imagine um anúncio que deveria ser uma narrativa contínua, mas que, devido a inconsistências, acaba parecendo um quebra-cabeça fora de ordem.

Além disso, os custos operacionais elevados são uma realidade que não pode ser ignorada.

O esforço humano necessário para supervisionar cada tela consome recursos valiosos e não é a maneira mais eficiente de gerenciar um veículo DOOH ou projeto de comunicação digital.

Portanto, a automação com um software de digital signage não é apenas uma conveniência; é a resposta aos desafios que podem minar o impacto de campanhas e conteúdos no digital ouf of home.

Eficiência e Economia com um Software de Digital Signage

Agora, vamos explorar o universo dos softwares de Digital Signage e entender por que eles são a peça-chave para revolucionar o modo como lidamos com telas digitais.

Uma das grandes vantagens que essa tecnologia traz para o jogo é a automação de tarefas.

Ao eliminar a necessidade de intervenção manual constante, o software permite que as telas sejam atualizadas, coordenadas e ajustadas de forma dinâmica e, o melhor de tudo, sem atrasos.

E essa automação não representa apenas uma comodidade tecnológica; ela representa a redução de custos operacionais.

A eficiência que um software de digital signage proporciona não apenas economiza tempo, mas também recursos financeiros, tornando o gerenciamento de telas digitais mais acessível e sustentável.

Com um software de signage, a capacidade de resposta, também, aumenta, garantindo que as mensagens certas sejam exibidas no momento certo.

Não se trata apenas de atualizações rápidas; é sobre ter o dedo no pulso da audiência, adaptando-se às mudanças e ajustando as campanhas em tempo real.

Portanto, ao adotar um software de digital signage, estamos investindo não apenas em tecnologia, mas em eficiência, economia e na capacidade de proporcionar uma experiência publicitária mais ágil e alinhada com as demandas.

Tenha à sua disposição todos os recursos do software Digital Signage mais completo do Brasil!

Personalização e Segmentação com um Software de Digital Signage

Agora, vamos mergulhar em um aspecto importante do universo do digital signage: a capacidade de personalização e segmentação que esses softwares proporcionam.

Com base em dados, o software permite que suas telas se comuniquem de maneira mais personalizada com diferentes grupos de pessoas.

A personalização também se estende aos horários específicos. Imagine exibir mensagens de café da manhã durante a manhã e promoções noturnas à medida que o sol se põe.

Essa adaptabilidade horária não apenas aumenta a relevância das mensagens, mas também cria uma experiência mais sincronizada com o cotidiano do público-alvo.

A localização geográfica é outro elemento crucial. Se você tem uma campanha específica para uma região, o software permite que você ajuste o conteúdo de acordo.

É como falar a língua local, incorporando elementos que fazem sentido para as pessoas daquela área específica.

Em última análise, a personalização e segmentação oferecidas por um software de digital signage não apenas aprimoram a experiência do espectador, mas também aumentam significativamente a eficácia das campanhas.

É a diferença entre falar com uma audiência e realmente se conectar com ela, criando uma experiência publicitária que é verdadeiramente significativa e memorável.

Monitoramento em Tempo Real com um Software de Digital Signage

Agora, vamos falar sobre algo que realmente faz a diferença: o monitoramento em tempo real, uma ferramenta valiosa que um software de digital signage coloca à disposição dos gestores.

Em primeiro lugar, o monitoramento em tempo real oferece uma visão instantânea do que está acontecendo.

Se uma campanha não está atingindo os resultados esperados, você não precisa esperar até o final para tomar medidas corretivas.

A capacidade de resposta imediata é um trunfo, permitindo ajustes dinâmicos conforme necessário.

Outro cenário é a resposta rápida a eventos externos.

Digamos que haja uma mudança nas condições climáticas ou um evento de última hora. O monitoramento em tempo real capacita você a ajustar as mensagens para se adequar à situação, mantendo sua campanha ou mensagem relevante e eficaz.

Além disso, a capacidade de avaliar o engajamento em tempo real oferece insights valiosos. Se uma mensagem específica está gerando mais interação, você pode direcionar recursos adicionais nessa direção, otimizando o impacto geral.

As Vantagens de Contar com o Software de Digital Signage da adMooH Corp

Software de Digital Signage

No competitivo universo do digital signage, o adMooH Signage 2ª Geração se destaca como a solução mais completa disponível no Brasil, proporcionando uma ampla gama de recursos para transformar a gestão de telas digitais.

Gestão Integrada e Eficiente

Com o adMooH Signage 2ª Geração, a gestão de inventário de telas, conteúdo e projetos diversos, como TV Corporativa, Mural Digital e Menu Board, é centralizada em uma única solução. Isso significa mais simplicidade, menos complexidade e a capacidade de gerenciar tudo com apenas alguns cliques.

Conexão Nativa à Mídia Programática

Outro diferencial marcante é a sua conexão nativa à Mídia Programática. Isso permite que você controle a programação das telas, ampliando as possibilidades e automatizando o processo de venda de mídia. O resultado? Mais flexibilidade e eficiência na monetização do seu espaço publicitário, tornando seu inventário acessível a uma gama incrível de anunciantes de todos os tipos, até mesmo os multinacionais.Veja aqui os anunciantes incríveis que já anunciaram com a adMooH.

Monitoramento em Tempo Real para Ajustes Dinâmicos

A capacidade de monitoramento em tempo real oferecida pelo adMooH Signage 2ª Geração coloca você no controle absoluto. Seja durante eventos ao vivo ou para ajustar campanhas conforme mudanças inesperadas, esse recurso proporciona respostas imediatas para garantir campanhas mais eficazes.

Gestão de Projetos de Comunicação Digital Simplificada

Nosso software unifica toda a experiência de gestão, controle e venda do inventário. Com funcionalidades do DOOH programático ao seu alcance, ele elimina obstáculos, proporcionando uma experiência sem atritos em cada etapa.

Diferenciais Marcantes

Software de Digital Signage gerenciamento

  • Feito pela Comunidade: O software é desenvolvido com a colaboração da comunidade, garantindo inovação constante.
  • Grade de Conteúdos Organizada em Blocos: A nova abordagem de blocos simplifica a organização da grade de conteúdos, tornando a gestão fácil e escalável.
  • Liberdade para Transmitir o que Quiser: Nossos APPs dinâmicos permitem a inclusão de qualquer conteúdo da internet na grade de exibição, sem a necessidade de codificação.

Compatibilidade Amparada por Inovação

O adMooH Signage 2ª Geração é compatível com arquiteturas ARM, incluindo o Raspberry Pi OS. Seja qual for o sistema do seu dispositivo – Tizen, Raspberry, Windows, Linux ou Android – o software proporciona uma experiência fluida.

Relatórios Completos com Integração ao Google Data Studio

A nova geração de relatórios oferece dados aprofundados sobre o desempenho das campanhas DOOH. A integração ao Google Data Studio permite a criação de relatórios completos e personalizados, transformando projetos de comunicação digital em iniciativas data-driven.

Escala Global e Acessível

A infraestrutura de ponta do adMooH Signage 2ª Geração é projetada para atender demandas globais e escaláveis, sendo multilíngue para atender clientes em qualquer lugar do mundo. Além disso, nossos planos e preços são concebidos para democratizar o digital signage e o DOOH, oferecendo opções para todos os tamanhos e orçamentos.

Em resumo, o adMooH Signage 2ª Geração não é apenas um software; é uma solução completa que coloca o controle e a eficácia nas mãos daqueles que buscam excelência na gestão de telas digitais.

Seja qual for o tamanho do seu projeto, nossa plataforma é projetada para potencializar suas campanhas e proporcionar resultados excepcionais.

Clique aqui e conheça mais: https://site.admooh.com/admooh-signage/

Conclusão

A transição para um software de digital signage é mais do que uma evolução; é uma necessidade vital para qualquer projeto de comunicação digital.

Este tipo de software não apenas automatiza tarefas, mas redefine a maneira como os veículos e marcas se conectam com seu público, oferecendo eficiência, personalização e agilidade.

A pergunta não é mais “Por que?”, mas “Como potencializar minha estratégia com o software certo?”.

Estamos diante de um horizonte de possibilidades, e a resposta está na integração inteligente do digital signage, impulsionando as marcas para o sucesso na era digital.

Até a próxima!

Comentários