VIOOH & JCDecaux e a nova era do OOH

VIOOH & JCDecaux e a nova era do OOH

Olá pessoal, tudo bem?

Como vão? 

No post de hoje vamos novamente falar do DOOH, mais especificamente do futuro deste mercado sob a perspectiva do recente lançamento feito pela JCDecaux. 

O movimento do mercado

Caso você não esteja acompanhando as últimas notícias do mercado de DOOH no Brasil e no mundo, nas últimas semanas, talvez não esteja sabendo que a JCDecaux, umas das maiores empresas (se não a maior) de OOH no mundo anunciou, por meio de um webinar no dia 20 de agosto de 2020, a parceria com a VIOOH no Brasil.

De um modo geral a apresentação falou sobre um avanço no mercado de OOH sobre 03 pilares: DATA AUDIENCE, SMART CONTENT e PROGRAMMATIC BUYING, que está sendo chamando de “A nova era do OOH”. 

Além de falarem de alguns números bem interessantes do mercado, também explicaram o que a plataforma faz, e, de forma ainda superficial, como o processo de implementação acontecerá.

Caso tenha interesse, e não tenha assistido o webinar recomendo muito que pelo menos faça o download do material utilizado. Apesar de não conter a explicação dada pelos apresentadores, é sem dúvida um material excelente. 

Segue o link para download: https://www.jcdecaux.com.br/material-viooh?utm_campaign=webinarviooh&utm_medium=QRcode&utm_source=webinarviooh

O futuro que já é realidade 

Pelo artigo fica evidente que o que adMooH vem fazendo há alguns anos é o caminho correto.

Acreditamos que se uma das maiores empresa do mercado mundial começa a se posicionar neste sentido, de certo modo podemos afirmar que, no mínimo, esta é uma excelente aposta.

Inclusive recomendo que leiam esse artigo: 

US Programmatic Digital Out-of-Home Ad Spending Will Double in 2020, but Remains Experimental

O que estou querendo destacar é que nossas ações para poder prover ao mercado de DOOH acesso à mídia programática não são de hoje.

Tanto é que já no carnaval deste ano (2020) nós rodamos a primeira campanha 100% programática multiveículo do mercado.

A democratização

Acreditamos que este é o caminho, e gostamos de ver uma das maiores empresas do mercado se movimentar neste sentido. Contudo o que temos feito aqui é, de certa forma, mais democrático. 

A ideia desenvolvida adMooH consiste em unir os milhares de veículos de DOOH do Brasil e dar-lhes a mesma possibilidade, que agora uma das maiores empresas do segmento está abrindo. 

Salvaguardadas as devidas diferenças técnicas entre a adMooH e plataforma apresentada pela gigante francesa desde 2019, a adMooH oferece gratuitamente, a todos os veículos, acesso irrestrito à mídia programática, e não faz distinção de tamanho de inventário. 

Daqui para frente

Todos nós sabemos que a pandemia trouxe consigo uma enorme retração no mercado publicitário, inclusive tratamos disso em alguns artigos aqui do blog, e são iniciativas como essa que mostram como empresas vendedoras são capazes de pivotar e inovar mesmo em meio crise. 

Já citamos aqui, também, que um dos efeitos da crise trazida pela pandemia é a aceleração dos processos de digitalização nos mais distintos mercados. 

Não estou dizendo que a JCDecaux resolveu ir por este caminho por conta disso, mas, de uma forma ou de outra, é em meio a este contexto que o lançamento ocorre.

Então se você é um veículo de DOOH, grande, médio ou pequeno, não importa o tamanho de seu negócio, saiba que pode fazer parte desta tendência irreversível. 

Na verdade, sempre pôde.

Para saber mais sobre como aderir à este processo, convido-os a conhecer mais a adMooH.com e conferir como podemos auxiliá-lo 

DOOH Made Simpler

 

Leia mais: Marketing do Futuro: Como Funciona e Como se preparar?

Comentários