Digital Out of Home DOOH: Por que investir nesta mídia?

Digital Out of Home DOOH: Por que investir nesta mídia?

O DOOH é uma das principais tendências do marketing e da comunicação externa hoje. Trata-se das melhores mídias para atrair a atenção de uma audiência.

Por isso, empresas anunciantes e veículos de mídia estão apostando cada vez mais no potencial do DOOH, sendo reconhecido mundo afora como um formato impactante e inovador.

Mesmo já tendo uma boa tração no mercado, conquistando um espaço considerável entre as diferentes formas de publicidade, o Digital Out Of Home tem muito a crescer.

E isso quer dizer que pode beneficiar o seu negócio!

Que tal aprender mais sobre o Digital Out Of Home: significado, vantagens, como funciona e como criar uma campanha DOOH? Siga a leitura para aprender tudo!

Conecte suas telas à maior plataforma de anúncios em DOOH Programático do Brasil 

O que é DOOH?

o que e dooh

DOOH ou Digital Out of Home refere-se a qualquer mídia digital localizada em ambientes acessíveis ao público. Isso inclui outdoors e painéis digitais, digital signage e menu boards digitais.

O DOOH é uma categoria de mídia Out of Home ampla, então você irá encontrá-lo em praticamente qualquer lugar hoje em dia.

Aqui estão alguns dos lugares que costumam fazer uso da mídia DOOH:

  • Cinemas;
  • Estádios e arenas;
  • Salas de espera médica;
  • Centros urbanos em geral;
  • Shoppings e lojas de varejo;
  • Próximo de rodovias e das principais estradas;

Aeroportos, pontos de ônibus, vagões e estações de trem ou metrô;

Por muito tempo, outdoors e painéis estáticos foram a principal forma das marcas se comunicarem com seus públicos fora de casa.

No entanto, com o advento da tecnologia, das telas de alta definição e dos conteúdos digitais, foi possível evoluir o patamar da publicidade OOH.

O DOOH significa esse salto: é uma mídia flexível, que dá mais dinamismo e movimento para anúncios e campanhas.

Desse modo, chama e prende a atenção de quem passa, causando impactos muito maiores!

Qual é o impacto da mídia DOOH no dia a dia?

O DOOH é uma estratégia de publicidade interativa e atraente que capacita as marcas a se digitalizarem, exibindo conteúdos facilmente acessíveis ao público em geral.

Sim, a mídia DOOH está evoluindo cada dia mais: tanto tecnologicamente, como também uma forma de publicidade.

E a verdadeira razão para isso é que o DOOH permite que as marcas atinjam o público fora de casa, mas em tempo real.

Devido à sua cobertura e ao potencial de segmentação em tempo real das campanhas, as marcas podem impulsionar o desempenho de anúncios.

O Digital Out of Home impacta as pessoas em seu dia a dia pois não é um tipo de publicidade estático e datado, que envelhece conforme os dias passam.

Pelo contrário: os conteúdos são fluidos, distribuídos em curto espaço de tempo e disputados por marcas que querem exibir suas mensagens exatamente para seu público.

Na hora, no local e de forma certa, tornando sua estratégia de comunicação ainda mais relevante e impactante.

Benefícios de investir em campanha DOOH

beneficios de investir em campanha dooh

Interessado em saber como o Digital Out Of Home DOOH pode beneficiar as empresas que optam por investir nessa mídia para suas campanhas de publicidade? Separamos algumas das principais vantagens, confira:

  • Custos reduzidos: com exibição de novos conteúdos sendo apenas uma questão de gerenciar o software, você não arca com os pesados custos de impressão e instalação de outdoors e cartazes.
  • Conteúdo mais variado: o meio digital também permite a exibição de diversos tipos de conteúdo — que sejam animados, dinâmicos e excelentes para chamar a atenção.
  • Maior potencial criativo: o DOOH pode potencializar suas campanhas, proporcionando diferenciais incríveis. Por exemplo, utilizar sistemas de reconhecimento facial para criar campanhas com maior índice de conversão e que possam ser virais, como a do vídeo abaixo.

  • Relatório detalhado: O software de gestão de conteúdo pode também lhe dar acesso a um dashboard inteligente de indicadores. Assim, você pode criar relatórios de desempenho, geográficos, e muitos outros. Todos detalhados, aprofundando-se sobre cada campanha e estimando com maior exatidão os sucessos obtidos.
  • Controle sobre suas campanhas: com uso de um bom software para gestão do conteúdo DOOH, você tem a prova de reprodução do conteúdo, os relatórios de agendamento e de desempenho. Assim, seu time de marketing fica por dentro dos anúncios, garantem que ele foi entregue quando deveria e muito mais.
  • Compra de DOOH Programático: ao optar pela plataforma certa, sua empresa também pode agregar a funcionalidade de DOOH programático. Ou seja, muito mais do que gerenciar o conteúdo, você pode comprar os espaços em telas DOOH por todo país — no mesmo lugar, com apenas alguns cliques!

Como funcionam DOOH?

como funciona dooh

De maneira geral, é possível apontar o funcionamento do DOOH de duas formas: do ponto de vista do veículo de mídia e do anunciante.

No primeiro caso, de forma bem simples, há de se considerar a instalação das telas, murais ou painéis digitais, bem como o software de mídia programática, que permite vender o espaço.

Já no caso do anunciante, o que deve ser considerado para entender o funcionamento do DOOH é o software de mídia programática (que permite, neste caso, comprar o espaço publicitário) e também o software de gestão de conteúdo.

Como criar uma campanha DOOH?

Para criar uma campanha DOOH, não é preciso de muito mais do que um criativo para ajudar você a montar o design do anúncio.

Em geral, peças de DOOH costumam ser vídeos curtos — com cores vibrantes, mensagens curtas e objetivas — mas bastante dinâmicos.

No entanto, como dissemos anteriormente: há diferentes tecnologias de DOOH por aí.

Você pode aproveitar para criar campanhas interativas, que utilizam dispositivos sensoriais e de reconhecimento facial, por exemplo.

Por que anunciar no DOOH?

por que investir em dooh

O DOOH é o futuro da publicidade externa e definitivamente uma mídia que sua empresa deve experimentar.

Hoje, veicular campanhas DOOH é garantir seu lugar na mente e no imaginário das pessoas — atingindo não apenas seu público-alvo, mas todos os públicos!

Além disso, falamos de um meio mais barato que o MOOH (Mídia Out of Home) tradicional e estático. Você não arca com custos de impressão, instalação e nem aluguel prolongado dos espaços.

Com o DOOH, tudo é dinâmico, assim como sua comunicação deve ser. Eficiente, chamativo e lucrativo!

Como a adMooH pode te ajudar?

A adMooH é uma das principais empresas do mercado brasileiro de mídia DOOH. 

Desenvolvemos e comercializamos uma plataforma completa que ajuda você, anunciante ou veículo de mídia, a vender, gerenciar e elevar o potencial da sua estratégia de comunicação!

Compre espaço em telas espalhadas por todo Brasil, gerencie seus conteúdos do upload até os relatórios de performance e conquiste os melhores resultados!

Unifique a gestão de mídia programática com a adMooH!

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos com a adMooH

Conclusão

Neste conteúdo, te mostramos o básico sobre DOOH e sua importância, bem como os benefícios.

Esse é um assunto extremamente amplo, mas buscamos fazer overview para que você compreenda tudo, sem perder tempo.

E aí, gostou do conteúdo? Esperamos que sim e que ajude você a turbinar suas campanhas de marketing e comunicação!

E lembre-se: a adMooH é a escolha perfeita para quem quer comprar, vender e gerenciar conteúdos e telas DOOH — seja anunciante ou veículo de mídia.

Se ficou com dúvidas ou interessado em entender mais sobre esse tipo de publicidade e como aproveitá-lo em seu negócio, fale conosco!

E claro, continue lendo os posts aqui do nosso blog para aprender mais sobre Digital Out Of Home, mídia programática e mídia externa!

 

Leia mais: O mercado de DOOH na crise

Comentários