Menu board: Descubra a importância para os comerciantes

Menu board: Descubra a importância para os comerciantes

O Menu Board é um sistema dinâmico de exibição que potencializa a comunicação de restaurantes e lanchonetes com seus consumidores, mostrando menus, promoções, propagandas e conteúdos digitais e interativos em telas.

Com o Menu Board, um negócio do ramo alimentício reduz custos, comunica-se de maneira mais eficiente com o público e pode criar diferentes e inovadoras formas de publicidade.

Trata-se de uma mídia excelente, tanto para quem quer anunciar suas promoções e conteúdos, como para quem possui espaços que podem contar com Menu Boards.

Neste conteúdo, a gente vai te contar mais sobre o Menu Board para lanchonete e como esse dispositivo DOOH pode ajudar negócios a vender mais e melhor!

Conheça as soluções automatizadas para restaurantes do adMooH Signage 2ª geração

Benefícios de investir no Menu board

beneficios menu board

Investir em Menu Boards é uma ótima forma de compor sua estratégia de comunicação.

Se você possui um restaurante, trata-se de um passo em direção a um marketing mais eficiente.

É possível exibir menus de restaurantes, promoções, avaliações de clientes, entre outros conteúdos digitais.

Além disso, seu restaurante pode ser um verdadeiro veículo de mídia, veiculando anúncios especiais para público que ronda seu estabelecimento e permanece nas filas.

Ou seja, é uma ótima forma de converter clientes e também de ganhar dinheiro com outros anunciantes.

Entre os principais benefícios do Menu Board, podemos também citar:

  • Aumenta as vendas: vários artigos já relataram um boom nas vendas em estabelecimentos que utilizavam Menu Boards.
  • Ajuda seu restaurante no up-selling e no aumento do ticket médio: utilizando campanhas de adição de itens nos pedidos, como saladas ou sobremesas.
  • É uma mídia ágil e flexível: você pode alterar os conteúdos (como seu menu) quando quiser, sem ter que arcar com a impressão, logística e armazenamento dos materiais.
  • Mais fácil de gerenciar: você controla tanto os seus conteúdos digitais, como os anúncios que irá passar nas telas, através de um único software.
  • Redução de custos: elimina a necessidade de imprimir cada anúncio que for feito, reduzindo de forma significativa os custos em impressão.

Como criar um menu board?

como criar menu board

Uma tecnologia de comunicação interessante, certo? E se você quiser aderir a ela, talvez você se pergunte sobre o menu board digital: como fazer? Bom, a boa notícia é que é simples!

Você vai precisar de basicamente 3 elementos para criar seu menu board digital para lanchonete: o hardware, o software e o conteúdo.

Hardware

Trata-se do display digital (as telas de LED ou LCD). Você pode investir em televisores, mas o ideal é buscar aquelas com opção de configuração comercial.

Software

Você vai precisar do software de Digital Signage, que vai servir para criar, fazer o upload, configurar e gerir os conteúdos exibidos em seu Menu Board.

Uma opção mais completa oferece conexão nativa à Mídia Programática, permitindo também a venda de espaços de publicidade para anunciantes!

Conteúdo

É simplesmente aquilo que você exibe no Menu Board, conteúdos dinâmicos, interativos, que podem ser vividos e muito atrativos.

Pode ser feito por um profissional criativo de agência ou mesmo internamente.

O conteúdo trata-se também dos anúncios que vão passar nos displays, que anunciantes contrataram via mídia programática.

Afinal, como instalar o Menu Board Digital?

Para instalar o Menu Board, você vai precisar analisar bem o espaço do restaurante. Afinal, o que define o posicionamento das telas é o layout do ambiente.

Se o projeto do restaurante ou lanchonete contar com um arquiteto, você pode ver ideias dos melhores locais com ele.

É uma dica para quem não tem arquiteto, mas quer renovar o ambiente com o Menu Board digital.

Se você tiver em mãos uma franquia de fast food, é bem provável que essas determinações já sejam predefinidas no manual de marca.

A melhor recomendação, porém, é buscar auxílio especializado de empresas que trabalham com instalação de mídias indoor e externas.

Assim, você garante que a instalação das telas para o Menu Board sejam feitas com exatidão, garantindo a melhor experiência.

Atualização do conteúdo Menu Board – como funciona?

atualizacao menu board

A atualização de conteúdos exibidos no seu Menu Board também pode variar, o que significa mais ou menos flexibilidade.

Com um software de Digital Signage, você pode realizar a gestão do que veicula nas telas, organizando todos os conteúdos de maneira bem fácil através da interface do programa.

Além disso, pode definir os horários e o tempo dos anúncios que quer passar — vendidos via mídia programática — organizando tudo.

Outro modo é via media player, com conteúdo alimentado via fonte externa, como um DVD ou pen-drive.

A grande desvantagem deste modelo é a falta de flexibilidade, o que de certa forma “quebra” o propósito do investimento em um mídia DOOH como o Menu Board.

Como a adMooH pode ajudar sua empresa

Sem uma boa gestão de conteúdo, talvez você se complique na hora de administrar o Menu Board. É por isso que você pode contar com a adMooH!

Quer gerenciar com praticidade e eficiência seu inventário de telas, explorando todo potencial do Menu Board em seu estabelecimento?

O Signage 2ª Geração, software desenvolvido pela adMooH, é a melhor alternativa para ajudar você!

Agora, quer vender espaços no seu Menu Board, aproveitando o alcance dos seus displays e lucrando com isso?

Você também pode fazer isso no Signage 2º Geração, o único digital signage do mercado com conexão nativa à Mídia Programática.

Isso quer dizer que a adMooH ajuda você a gerenciar todo seu inventário, realizar uma melhor gestão de filas, distribuir seu conteúdo de maneira eficaz e ainda organizar sua venda de publicidade nas telas do seu restaurante ou lanchonete.

São várias possibilidades e diversas formas de potencializar suas receitas, certo?

Conheça em detalhes o Digital Signage 2ª geração da adMooH

Conclusão

O Menu Board é uma mídia externa realmente eficaz — e um dos tipos de digital signage que mais vem ganhando tração ultimamente.

Por isso, as possibilidades, oportunidades e vantagens do Menu Board são tão grandes.

É o momento para investir na inovação do seu estabelecimento — e também na Mídia Programática, auxiliando a potencializar o alcance de suas telas.

Para todos os casos, conte com o auxílio da adMooH:

Soluções que ajudam sua empresa a gerenciar o DOOH, bem como vender e comprar via Mídia Programática, facilitando todo processo!

Se gostou do nosso conteúdo, que tal continuar lendo o Blog da adMooH e aprender ainda mais sobre mídias externas, DOOH e digital signage?

Comentários