Outdoor Digital: Como funciona e Quais são os benefícios?

Outdoor Digital: Como funciona e Quais são os benefícios?

O outdoor digital é, de maneira simples, uma tela gigantesca à beira de estradas, vias movimentadas e centros urbanos, que exibe anúncios digitais.

Sua empresa já experimentou os benefícios desse tipo de mídia?

Se a resposta for positiva, então você sabe de todo potencial do outdoor digital. 

Agora, se a sua empresa ainda não apostou nesta forma de publicidade, o que está esperando?

O outdoor digital é um meio dinâmico, flexível e extremamente atrativo de utilizar para veicular campanhas e ações publicitárias.

Além disso, configura uma evolução do outdoor antigo e tradicional, em que anúncios impressos sofriam com a ação do tempo, com a inatividade e o desinteresse.

Neste conteúdo, vamos te explicar um pouco mais sobre o outdoor digital, como funciona, os benefícios de investir nessa forma de publicidade e qual seu custo!

Anuncie na mídia que está no cotidiano de pessoas do país inteiro!

O que é Outdoor Digital?

o que e outdoor digital

O outdoor digital não é algo necessariamente novo, mas que continuamente vem galgando espaços no meio DOOH (digital out-of-home)

Os anúncios que exibe costumam mudar a cada poucos segundos, com vídeos que variam e chamam a atenção de quem passa por perto, seja em um veículo ou mesmo à pé.

Ok, mas eles não são uma novidade.?” Talvez você se pergunte.

Em grandes marcos da publicidade, como a Times Square em Nova Iorque ou o Piccadilly Circus em Londres, eles já são realidade há mais de uma década.

Até então, esses painéis digitais estavam disponíveis apenas para as maiores marcas globais com enormes orçamentos de marketing.

Agora, com os avanços técnicos e a redução de custos da tecnologia de telas digitais, a publicidade externa passou por várias mudanças e é uma tendência no mundo do marketing!

Podemos ver isso ao olhar para os dados dos Estados Unidos.

Lá o segmento DOOH já representa mais de um quarto de todos os gastos com publicidade.

Como funciona o outdoor digital?

Como funciona o outdoor digital

Agora, talvez você se pergunte: “outdoor digital, como fazer?“. Bom, o processo é um pouco mais simples — e pode ser bem mais barato — que os painéis tradicionais.

A criação da peça é totalmente digital. A empresa pode fazer internamente, com um designer contratado, ou com uma agência.

O que não falta é espaço para utilizar a criatividade na comunicação digital.

Já no caso da tecnologia, falamos de um tipo de outdoor realmente bastante moderno.

Por isso, muitos dos painéis digitais vistos em grandes centros urbanos, como próximos a shopping centers, são feitos de LED.

No entanto, há diferentes modelos:

Alguns com tecnologias um pouco mais antigas, como o LCD, outros muito modernos, com recursos que dão mais brilho às cores ou com sensores de movimento que permitem a interação com o ambiente ao redor.

Já na parte de veiculação, o vídeo do anúncio pode ser veiculado de algumas formas.

A maneira mais tradicional é quando sua empresa aluga o espaço com o dono do painel digital ou de um inventário de painéis que você quer anunciar.

Você envia o vídeo da campanha e o publisher que fica responsável por veiculá-lo, sem tanta transparência no processo.

Porém, existem formas da própria empresa ficar à cargo do processo, carregando o material em um software de gestão de conteúdo e compra de espaços, que também permite a configuração da veiculação pelo próprio anunciante!

Benefícios de investir em outdoor digital

Beneficios de investir em outdoor digital

Existem incontáveis benefícios de investir em outdoor digital. Esse tipo de painel para propaganda externa é uma excelente opção para empresas que buscam alcançar um maior número de pessoas, de maneira impactante e direta.

A seguir, reunimos alguns outros benefícios de optar por este tipo de publicidade, veja:

Baixo custo

O custo de produção de um outdoor digital é muito mais competitivo, pois não há pôsteres ou materiais como papel ou vinil necessários.

Além disso, com o outdoor digital, você economiza dinheiro ao não  imprimir seus anúncios, o que ajuda a otimizar a lucratividade de sua campanha.

Qualidade e durabilidade

Como falamos, há diversos tipos de outdoors digitais, que apresentam grandes e diferenciados níveis de qualidade visual.

Existem várias tecnologias, como as que tornam o anúncio interativo, o que agrega valor e um diferencial incrível para sua campanha.

Porém, há de se destacar também a durabilidade do outdoor digital.

Por se tratar de um anúncio digital, você pode reutilizá-lo quantas vezes quiser — e o melhor, é super simples e rápido de realizar modificações, o que pode poupar enormes custos a médio e longo prazo!

Grande impacto visual

Tudo isso culmina para o outdoor digital sendo um tipo de publicidade de enorme impacto visual.

E isso faz sentido, já que o que torna o DOOH único é como ele apresenta um anúncio para um número imenso de pessoas sem fazer muito esforço.

É diferente da mídia digital encontrada em redes sociais, por exemplo, que exigem que o usuário necessariamente realize algumas ações (entrar na rede, rolar a página, interagir com posts, etc).

Quanto custa anunciar em outdoor digital?

Quanto custa anunciar em outdoor digital

É sempre animador aprender mais sobre o outdoor digital e suas possibilidades.

Mas agora, na prática, qual o preço do outdoor digital?

Outdoor digital preço: como qualquer tipo de publicidade, varia em relação a alguns fatores, como a praça desejada, o tamanho do painel digital e o horário de divulgação.

Isso porque o outdoor digital permite que você direcione os anúncios de maneira cronológica.

Ou seja: quer divulgar uma promoção de almoço? Coloque os anúncios para rodar na tarde anterior ao evento e também pela manhã, antes dele começar.

Esse, é claro, é apenas um exemplo.

Saiba como a adMooH pode ajudar sua empresa

A adMooH pode ser a parceira que você buscava para capacitar sua estratégia de marketing e colocar seus anúncios em telas externas por todo Brasil.

Isso porque somos a principal adNetwork brasileira, especializada em DOOH e com um software que ajuda você, anunciante de todo segmento e porte, a gerenciar seus anúncios de forma simplificada!

E falamos de uma gestão completa, dentro da nossa solução:

Da compra das telas (e outdoors digitais, é claro!) até a gestão dos resultados, através de indicadores exibidos em um dashboard aprofundado.

A plataforma da adMooH possibilita isso através de tecnologia própria, 100% brasileira, que conecta você a um incrível inventário que cobre todo país.

Que tal entrar no mundo da mídia programática agora mesmo? Conheça mais sobre a adMooH e suas soluções!

Anuncie na mídia que está no cotidiano de pessoas do país inteiro!

Conclusão: Vale a pena investir em outdoor digital?

E afinal, após entender o que é outdoor digital, preço, vantagens e funcionamento, vale a pena investir nesse tipo de publicidade?

Sim!

O outdoor digital é uma forma de disseminar uma mensagem impactante, direcionada e inovadora para uma ampla audiência — em qualquer lugar do país e do mundo!

Porém, para isso, lembre-se que o ideal é ter controle de suas campanhas, de modo que você fique à frente dos resultados.

Nisto, a adMooH pode ser sua parceira, com uma solução completa para compra e gestão de mídia programática DOOH.

Gostou do que aprendeu? Esperamos que sim! Foi apenas uma introdução a um universo de possibilidades que o DOOH apresenta para sua empresa.

Que tal conferir mais? É só seguir lendo os conteúdos aqui do blog da adMooH!

Comentários