Marketing imobiliário: construa resultados para sua empresa

Marketing imobiliário: construa resultados para sua empresa

O mercado imobiliário é sem dúvidas um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira e está em constante evolução, impulsionado pelas novas tecnologias e pela mudança nos hábitos de consumo dos clientes.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), mais de 60% dos empresários do ramo imobiliário projetam que 2023 será um ano melhor do que 2022.

Sendo assim, 2023 se prepara para aumentar, ainda mais, as vendas de imóveis em todo o país.

Por isso, é fundamental que as empresas e profissionais do ramo invistam em estratégias de marketing imobiliário para obter resultados positivos.

Neste artigo do Blog da adMooH, falaremos sobre os principais benefícios do marketing imobiliário e como construir uma estratégia de sucesso, utilizando as melhores ferramentas disponíveis, incluindo a mídia digital out of home (DOOH). Acompanhe a leitura!

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos, impacte diferentes personas e aproveite os benefícios da melhor e mais completa plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil!

O que é o marketing imobiliário?

Em resumo, o marketing imobiliário é um conjunto de estratégias e ações de marketing, que visam promover a venda ou a locação de imóveis.

O objetivo principal é atrair potenciais compradores ou inquilinos, através da comunicação efetiva com os clientes, divulgação dos empreendimentos, construção de uma reputação sólida no mercado e oferta de serviços exclusivos.

As estratégias de marketing imobiliário podem incluir a divulgação de imóveis em anúncios online e offline, em sites imobiliários, redes sociais, buscadores, mídia digital out of home, TVs, rádios, revistas, jornais e panfletos.

Também podem envolver a realização de eventos e visitas guiadas aos imóveis, além do uso de fotos, vídeos e tour virtual para apresentar os empreendimentos de forma mais atraente.

Os principais benefícios do marketing imobiliário

O marketing imobiliário oferece vários benefícios importantes para as empresas e profissionais do setor imobiliário, incluindo:

Aumento da visibilidade

Esse marketing ajuda a construtora, incorporadora, imobiliária ou corretor, a construir uma imagem forte e positiva no mercado, o que aumenta a visibilidade e gera mais interesse dos clientes.

Uma boa estratégia pode fazer com que o público-alvo conheça e reconheça sua autoridade, criando uma relação de confiança e credibilidade, fundamental nesse setor.

Geração de novas oportunidades de negócios

Através do marketing imobiliário, é possível gerar novos negócios e aumentar as vendas e locações de imóveis.

Com um planejamento bem elaborado, você pode alcançar um público maior e conquistar novos clientes, aumentando sua base de contatos e oportunidades de negócios.

Fidelização de clientes

Esse tipo de marketing também é importante para manter uma relação de longo prazo com os clientes, através da oferta de serviços diferenciados e da comunicação personalizada e exclusiva.

Criando uma experiência positiva para o cliente, você aumenta a fidelização e gera mais negócios no futuro.

Melhoria do ROI

Uma das maneiras pelas quais o marketing imobiliário pode ajudar a melhorar o ROI é através da redução dos custos de aquisição de clientes.

Quando as empresas investem em um marketing eficaz, elas podem alcançar um público-alvo mais segmentado e engajado, o que pode reduzir o custo de aquisição de cada cliente.

Com mais vendas, as empresas naturalmente podem gerar mais lucro e aumentar o ROI.

Como criar uma estratégia eficaz de marketing imobiliário e quais canais utilizar?

Para criar uma estratégia de publicidade imobiliária efetiva, é importante seguir algumas etapas básicas, como definir os objetivos, conhecer o público-alvo, escolher as ferramentas de comunicação adequadas e medir os resultados. Confira abaixo algumas dicas:

Defina os objetivos

O primeiro passo para criar uma estratégia de marketing imobiliário é definir com clareza os seus objetivos.

O que espera alcançar com a campanha? Aumentar as vendas? Fidelizar os clientes? Expandir a base de contatos? É importante ter objetivos realistas para poder medir os resultados da campanha.

Conheça o público-alvo

Conhecer com quem você está falando é fundamental para criar uma estratégia efetiva.

Qual é o perfil de cliente que deseja alcançar? Quais são seus hábitos de consumo? Onde eles moram? Onde eles costumam buscar informações sobre imóveis?

Essas informações ajudarão a escolher as ferramentas de comunicação adequadas e criar mensagens que atinjam o público-alvo.

Escolha as ferramentas de comunicação adequadas

Existem diversas ferramentas de comunicação que podem ser utilizadas no marketing imobiliário, como anúncios em jornais e revistas, flyers, cartazes, outdoors, mídias sociais e mídia digital out of home (DOOH).

É importante escolher as ferramentas adequadas ao público-alvo que definiu acima e aos objetivos da sua campanha.

Crie mensagens efetivas

Os criativos da sua campanha devem ser claros, objetivos.

Eles devem transmitir as principais vantagens dos imóveis oferecidos e convencer o possível cliente a entrar em contato para obter mais informações.

É importante se atentar com a linguagem e o estilo da mensagem para “falar a língua” de quem vai receber seu anúncio.

Meça os resultados da campanha

Para avaliar o sucesso de qualquer campanha, é fundamental medir os resultados e compará-los aos objetivos definidos no início da estratégia.

É possível medir o número de contatos gerados, o aumento das vendas e locações, o aumento da visibilidade da marca, acessos ao site, dentre outros indicadores.

Uso da mídia digital out of home para o marketing imobiliário

O DOOH tem se destacado como uma das ferramentas mais efetivas para o marketing imobiliário, por permitir que as empresas e profissionais alcancem um público maior e mais segmentado, com mensagens personalizadas.

Essa mídia permite que você anuncie em telas digitais fora de casa, atingindo o seu público-alvo, nos principais estabelecimentos da região onde o empreendimento está localizado.

É o caso das telas localizadas em padarias, shoppings, academias, restaurantes, salões de beleza e vias públicas, que possibilitam uma impactação regionalizada.

A boa notícia é que anunciar em DOOH, não é mais algo burocrático e cheio de amarras.

Por meio de plataformas, como a adMooH, você anuncia de forma programática em DOOH, começando com qualquer orçamento e selecionando apenas as telas de seu interesse.

Dessa forma, é possível realizar sua campanha de marketing imobiliário de forma rápida e efetiva, para aumentar a visibilidade dos seus empreendimentos e gerar mais vendas e locações.

Quer fazer parte do dia a dia de milhões de pessoas ao lado de grandes marcas? Anuncie na mídia DOOH com a adMooH!

Conclusão

Ficou claro que o marketing imobiliário é uma ferramenta fundamental para as empresas e pessoas do setor que desejam construir resultados e se destacar no mercado.

E ao seguir as boas práticas e utilizar os recursos adequados, é possível se destacar e alcançar resultados ainda mais expressivos.

Por fim, é importante ressaltar que o marketing imobiliário deve ser uma atividade contínua, que requer planejamento e dedicação.

Portanto, se você é uma construtora, incorporadora, imobiliária ou corretora de imóveis, não deixe de investir em uma estratégia de marketing que pense não só no curto, mas também no médio e longo prazo.

Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência com o marketing imobiliário, deixe seu comentário abaixo.

Até a próxima!

Comentários