Construção de marca e conversão através do DOOH

Construção de marca e conversão através do DOOH

Se você é um profissional da área de marketing, certamente deve ter percebido que hoje não faltam opções de mídias para investir o seu budget.

O chamado bolo publicitário“, que antes se limitava às mídias mais tradicionais como TVs, rádios, jornais e revistas, agora está muito mais digital e diverso.

Um dos motivos dessa revolução foi a mudança na percepção de objetivos por parte dos anunciantes.

Mídias que antes eram rotuladas como eficientes somente para um determinado KPI (Key Performance Indicator), agora são exploradas de outras maneiras, com múltiplos objetivos.

É o caso do digital out of home (DOOH), que vem sendo utilizado por empresas de diferentes portes, não somente para a construção de marca, mas para atingir metas diretas de conversão.

Acompanhe o artigo de hoje do Blog da adMooH para entender mais sobre essa transformação que tem gerado resultados muito positivos.  

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos com a adMooH

O crescimento do DOOH

Nos últimos anos, a publicidade fora de casa (OOH) evoluiu rapidamente para publicidade digital fora de casa (DOOH).

Com essa mudança, os anúncios são apresentados de forma muito mais dinâmica e envolvente ao público, o que tem impulsionado o crescimento desse mercado de maneira exponencial.

Para se ter uma ideia, um relatório de 2022 da Research and Markets, aponta que essa mídia era avaliada em US$18,8 bilhões em 2020 e deve chegar a US$54,83 bilhões até 2030.

Um crescimento de mais de 11,6% ao ano de 2021 a 2030.

Alguns recursos do DOOH como a flexibilidade, personalização, custo-benefício e uma maior relevância para cada público-alvo, o tornam adequado para diferentes objetivos de marketing.

Isso quer dizer que o DOOH não é mais entendido somente como uma mídia para empresas que estão em busca de construção de marca (branding). O DOOH vai muito além disso e é um celeiro de oportunidades!

Múltiplos objetivos com a mesma mídia

Outrora reconhecida como uma mídia de topo de funil, responsável somente por impactar um grande número de espectadores, agora o DOOH vem sendo utilizado para múltiplos objetivos de marketing.

A capacidade de se adaptar e estabelecer diálogo em todas as etapas do funil foi a responsável por essa mudança.

Em um espaço que historicamente carecia por métricas, o DOOH cresceu com o desenvolvimento de soluções orientadas por dados.

Devido a esses recursos, agora está mais fácil entender que o digital out of home também gera comportamentos de compra direta, sendo utilizado como uma ferramenta para conversão.

Essas análises permitem que as marcas meçam o efeito que um anúncio DOOH tem no tráfego de pessoas para um estabelecimento, vendas na loja, aumento de acessos em um site, downloads de aplicativos e muito mais.

Ainda nesse tópico, vale destacar que os anunciantes têm criado campanhas com criativos e objetivos diferentes, mas que se cruzam posteriormente.

Veja um exemplo!

Imagine uma loja que está chegando agora em uma determinada região, inicialmente ela precisa ser reconhecida como uma opção pelos consumidores locais.

Para isso, a loja cria uma campanha com foco em branding divulgando seus diferenciais, a marca, localização e outras informações relevantes.

Algum tempo depois, quando essa mesma loja veicular uma campanha divulgando ofertas, direcionando o público para a loja física ou on-line, as chances de conversão são muito maiores, já que o público está familiarizado com a marca.

Sabe quando você chega na seção de refrigerantes de um supermercado e já tem uma predisposição a comprar determinada marca, ainda mais se existir alguma oferta? É o mesmo efeito nesse caso!

Aproveite os benefícios da melhor e mais completa plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil

Estabelecendo uma marca omnichannel

Diante de tudo que vimos até agora, vale destacar também que ao criar uma experiência unificada em todos os seus canais de marketing, as marcas podem expandir ainda mais o seu potencial de alcance e conversão.

A estratégia é baseada no conceito do retargeting, que engaja o consumidor durante toda a sua jornada de compra mostrando anúncios de um mesmo produto, em diferentes canais.

Isso aumenta a curiosidade das pessoas, pois elas já viram seu produto em outro lugar e provavelmente gostariam de saber algo a mais sobre ele ou comprá-lo diretamente.

Uma pesquisa da OAAA mostrou, por exemplo, que combinar a publicidade DOOH com outros tipos de mídia, como os anúncios mobile, pode aumentar em até 40% a eficácia das campanhas. Incrível, não é?

Tenha parceiros estratégicos no DOOH

Que o DOOH funciona como uma forma poderosa de estender sua marca e se conectar com os consumidores em todos estágios, você já entendeu!

Mas para que todo esse planejamento estratégico saia do papel, você precisará de um parceiro tecnológico como a adMooH.

A adMooH é uma plataforma de mídia programática em DOOH que potencializa os resultados das suas campanhas, oferecendo uma série de diferenciais, como mais liberdade, transparência e personalização na hora de anunciar.

Com a adMooH, você pode criar campanhas utilizando diversos filtros, como tipo de estabelecimento, budget, região, bairro, rua e classe social.

Além disso, pode acompanhar todas as métricas em tempo real, tomando decisões mais assertivas em busca da otimização de resultados.

Clique aqui e conheça nossa plataforma: https://site.admooh.com/admooh-anunciantes/

Conclusão

É fato que a publicidade digital fora de casa oferece enormes oportunidades para as marcas criarem anúncios atraentes e inovadores, e mais do que isso, essa mídia é capaz de impulsionar o crescimento de qualquer empresa.

Por isso, não deixe de incluir no seu planejamento de mídia o DOOH, que há muito tempo já não é mais uma promessa e sim uma realidade para quem busca uma publicidade mais moderna e efetiva.

Para finalizar, se tiver alguma dúvida ou quiser deixar um comentário, aproveite o espaço logo abaixo.

Até mais!

Comentários