DOOH em sua Black Friday

DOOH em sua Black Friday

Olá pessoal, tudo bem?

A Black Friday está chegando, e muitos de vocês que atuam no mercado de mídia e agências já devem estar se preparando para essa  que deve ser uma das mais desafiadoras black fridays de todos os tempos. 

E por isso, hoje, nós decidimos trazer para vocês algumas ideias de como diversificar seus planos de mídia para que suas campanhas sejam ainda mais efetivas, e tragam mais resultados para seus clientes e parceiros.

DOOH DIGITAL

Para começar vamos falar da possibilidade de compra de mídia DOOH de forma digital. 

Isso mesmo, há algum tempo já é possível comprar mídia digital out-of-home de forma digital através de plataformas online como a adMooH. São milhares de telas ao alcance do seu clique.

Mais recentemente também se tornou possível a compra de DOOH de forma programática através de DSPs como a Verizon.

Então, se você opta por um ambiente mais digitalizado, ou tem de usar sua verba de mídia através de DSPs, saiba que pode, e deve, incluir DOOH no seu plano de mídia. 

TRÁFEGO NORMALIZADO

Sabemos que com a pandemia tivemos uma grande restrição de mobilidade das pessoas em ambientes públicos, mas esta situação já está mudando.

Com a crescente melhoria nos índices de contaminação, as cidades fizeram suas reaberturas, e hoje já podemos observar um aumento significativo do tráfego de pessoas nos estabelecimentos comerciais. 

Segundo dados coletados por uma das maiores redes de mídia indoor presentes em salões de beleza no Brasil, a b.drops, já podemos observar que os estabelecimentos operam com cerca de 65% do total de sua capacidade de público, após a reabertura.

É evidente, que de um modo geral, nós não atingimos a normalidade nos padrões do período pré-pandemia, mas já temos números suficientemente relevantes para observarmos que o impacto das mensagens seja efetivo.

COMPRA POR CPM

Comprar mídia DOOH, por inserções apenas, sem ter muita certeza de como isso se converteria em resultados sempre foi um problema no meio, mas isso acabou. Hoje se pode comprar DOOH por CPM – Custo por Mil Impactos.

E aqui vale destacar a palavra impactos, porque essa é a melhor forma de equalizar os valores das diferentes mídias e tornar sua comparação possível. 

O DOOH, de um modo geral, é uma mídia de massa, uma mídia 1 para N, ou seja, diferentemente de uma publicidade no mobile onde cada inserção gera, em média, 01 impacto, o DOOH impacta, em média, mais de uma pessoa a cada inserção.

MÍDIA DE MASSA

Ou seja, independentemente se vai anunciar em mídia Indoor ou Outdoor, com o DOOH seu impacto sempre será massificado.  

Conforme citamos no tópico anterior cada inserção da sua peça publicitária no DOOH terá um potencial N de impactos, onde esse N será definido essencialmente, e não somente pela quantidade de público que aquele local escolhido terá no período. 

SINERGIA COM O DIGITAL

Seu anúncio na tela gera engajamento na internet.

Foi o que uma pesquisa da IAB em parceria com o Kantar Ibope de 2019 identificou. 

A pesquisa cita que 88% das pessoas que foram impactadas acessaram a internet, e 85% possuem smartphone. 

Link para pesquisa: Inside OOH

Esses dados trazem a luz o fato de que colocar DOOH em sua estratégia é essencial também para gerar ainda mais engajamento na internet. 

GEOLOCALIZAÇÃO AO EXTREMO           

Fazer campanhas geo localizadas hoje em dia é algo relativamente trivial, mas em quantas mídias é possível anunciar de forma tão segmentada que você é capaz de escolher veicular a mensagem em Salões de Beleza A|B em Moema (São Paulo) ou melhor ser capaz de escolher a rua e o tipo de estabelecimento que seu target estará? 

Poucas, ou nenhuma mídia, são capazes de te permitir anunciar para um público sabendo onde ele se localiza, e qual o tipo de atividade ele estará realizando quando receber o anúncio.

Com as segmentações de perfil de estabelecimentos você pode ter isso no DOOH.

INOVAÇÃO

Por último, mas não menos importante, o DOOH tem sido uma das mídias que têm trazido mais inovações no mercado. 

Seja através de sistemas de medição de público através de dados, como a b.drops tem feito sem seus salões, seja com inventários inovadores como os da Tecban da rede caixa 24h, ou da Postotem, telas posicionadas nas bombas de abastecimento de postos de combustível.

A inovação do meio também vem da possibilidade de termos campanhas dinâmicas, nas quais os criativos são sensíveis ao contexto de forma automatizada. 

Estamos falando da possibilidade de sua campanha mudar de acordo com uma série de regras pré-definidas. Por exemplo: 

Você pode criar uma campanha onde a peça mude de acordo com o clima, ou que o criativo seja sensível à distância que aquele local está da loja mais próxima do seu cliente.

As possibilidades são muitas, e te convidamos a vir conhecer mais sobre esse universo.

Bom pessoal, poderíamos continuar descrevendo outras tantas razões para vocês colocarem o DOOH em seus planejamentos, mas por hoje vamos ficar por aqui. 

Até mais

E não esqueçam de deixar seu comentário aqui, ou em nossas redes sociais.

Comentários