adTech: O que é, quais os benefícios e por que a adMooH é uma delas?

adTech: O que é, quais os benefícios e por que a adMooH é uma delas?

A evolução do marketing junto à tecnologia trouxe uma enxurrada de novos termos – adTech é apenas um deles. O ramo, que já adorava termos e nomenclaturas importadas (“marketing”, por si só, já é um exemplo disso), ganhou marTech, adTech, AR, VR, e estamos só nomeando alguns aqui.

No entanto, hoje vamos falar um pouco mais especificamente sobre adTech – termo que define tão bem a adMooH.com e que tem se popularizado cada vez mais, seja na quantidade de empresas do ramo que cresce ano após ano, seja na mídia.

Fique com a gente para entender um pouco mais sobre este tipo de empresa e saber, finalmente: O que faz da adMooH uma adTech?

Transforme seu Marketing com a primeira adTech de DOOH Programático da América Latina!

O que é uma adTech?

Antes de tudo, precisamos entender melhor qual é o papel de uma empresa que se encaixa nesta categoria.

E já adianto: O mar de termos complicados é só a ponta do iceberg de um verdadeiro ecossistema bastante complexo. Mas é claro, aqui, vamos simplificar as coisas e explicar da maneira mais concisa possível.

A resposta curta para a pergunta acima é que uma adTech é uma empresa que auxilia ou permite direcionar, entregar e analisar esforços de publicidade digital.

Ou seja, esta empresa é responsável por intermediar as interações entre anunciante e veículo de mídia no ambiente digital.

Este tipo de empresa surge como uma peça fundamental para o funcionamento do ecossistema de mídia programática, que lida diretamente com a quantidade praticamente incontável de dados disponíveis na internet. 

Exatamente por conta dessa quantidade exorbitante de dados, esta interação quase sempre envolve mais de uma adTech. Afinal, com dados cada vez mais volumosos, a transparência e controle destes dados fornecidos e analisados se torna cada vez mais importante. 

E, por isso, cada empresa consegue ter um papel nesta interação: Uma, responsável por permitir a compra de um anúncio, no lado do anunciante – Demand Side Platform

Outra, pode ser a responsável por permitir a venda deste mesmo anúncio, no lado do veículo ou “publisher”- Supply Side Platform. 

Isso sem contar empresas independentes que podem ser responsáveis por compilar e fornecer dados do público para filtrar o inventário (Data Management Platform) e até adTechs que participam apenas na análise da entrega de uma campanha (adServer).

Benefícios de uma adTech

Transparência

Há uma infinidade de dados, praticamente incontroláveis. Portanto, envolver múltiplas empresas independentes, que são cobradas pela qualidade e exatidão de sua entrega, conseguem um resultado muito mais transparente.

Como tudo é digital e matematicamente calculado, cada desvio pode ser acusado por uma empresa diferente. Ou seja, existem mais etapas de verificação da veracidade e consistência dos dados para a compra e entrega de uma campanha.

Melhor gestão do marketing

Com todo este controle, fica muito mais fácil mensurar resultados e tomar decisões baseadas em dados. 

Para um departamento de marketing de um anunciante, ficou muito mais fácil gerir sua marca com o auxílio de uma adTech. A segurança de traçar estratégias com muito mais certeza e clareza do que será entregue pode trazer resultados que são sentidos na prática pelas marcas.

Maior controle de verba investida na campanha

Na mídia programática, em geral, o investimento do anunciante só se consolida quando o anúncio de fato é veiculado. 

Se algo vai mal com o investimento – se não está saindo como o esperado, para mais, ou para menos – diversos participantes da interface anunciante/veículo podem acusar erros e inconsistências na campanha, dificultando o prolongamento destes equívocos. 

E mais, há a possibilidade de contratar uma adTech apenas para auditar a entrega de sua campanha. Ou seja – mostrar em tempo real tudo o que acontece nela, para ficar ciente até dos mínimos detalhes.

Até aqui tudo certo. Você já sabe mais sobre adTechs e descobriu que elas são, na verdade, uma peça importantíssima da publicidade digital. 

Mas então, qual é o papel da adMooH nessa história?

Por que a adMooH é uma adTech?

Pois bem, chegamos até aqui! Está na hora de saber o por que a adMooH é, também, uma adTech.

Pelo nome, se você é publicitário, deve imaginar: “ad” + “MooH”. 

A adMooH é a adTech focada em MooH (Mídia out of Home), ou melhor dizendo, no DOOH. Ela tem um verdadeiro aglomerado de soluções para Digital Out Of Home e é a pioneira na América Latina para conexão à Mídia Programática.

Ou seja, da mesma forma que você anuncia em adTechs de mídia online, você pode anunciar nas telas que ficam fora de casa!

Os anúncios podem ser comprados na plataforma própria da empresa, mas você também pode encontrar o inventário da adMooH nas principais DSPs como Yahoo (antes chamada de Verizon Media), Google DV360 e MediaMath, ou até utilizar aquela mesma plataforma própria para analisar a entrega de uma campanha DOOH.

E não para por aí. A adMooH é uma solução holística que atende tanto anunciantes quanto os veículos de DOOH também. O veículo que quiser se conectar à mídia programática pode fazê-lo através da adMooH e se beneficiar de toda a transparência, rapidez, modernidade e exatidão que hoje as adTechs conseguem fornecer. 

Conclusão

Sim, sabemos que o assunto é complicado e traz nomes diferentes para processos ainda mais difíceis de se entender num primeiro momento. Mas as facilidades envolvidas são tantas, que vale o aprendizado!

E, na verdade, nem é necessário saber do assunto tão a fundo para aproveitar o que uma adTech pode oferecer. É só querer simplificar sua vida com a publicidade da mesma forma que queremos (e já estamos) simplificando o DOOH.

E hoje você descobriu mais uma forma de fazer isso. Com a adMooH!

Anuncie na mídia que está no cotidiano de pessoas do país inteiro, conheça a AdMooh!

Até a próxima!

Comentários